<
>

Messi, Ronaldinho Gaúcho e Allianz Parque são destaques em anúncio de PES 2020

Lionel Messi volta a ser destaque da capa de PES 2020 Divulgação/Konami

A Konami anunciou, durante a E3 2019, a chegada da nova temporada de seu simulador de futebol: eFootball PES 2020. A adoção de eFootball no nome remete ao alinhamento do game aos esports e ao eFootball.Pro, liga de esportes eletrônicos focada em PES. Além disso, o anuncio trouxe diversas novidades e confirmações para o game.

Na capa, Lionel Messi volta a ser destaque na versão da Standard, enquanto Ronaldinho Gaúcho estampa a versão Legend Edition. Messi falou sobre a honraria: "estou muito feliz de estar na capa do eFootball PES 2020. Desde criança, sempre ficava ansioso para saber qual jogador estamparia a capa do jogo. Agora meu filho joga, e devo dizer que ele está muito feliz que serei eu na capa. Ele até já me perguntou várias vezes porque não estava antes, então estou muito feliz de ser eu agora".

Grande atração da franquia, mas deixada de lado nos últimos anos, a Master League volta a receber a atenção que merece. Teremos a introdução de um sistema de diálogo para controle os rumos tomados dentro do modo de jogo em que somos desafiados a montar e gerenciar um clube de futebol. Assim, teremos um maior gerenciamento sobre os rumos de nossa participação no modo ao negociar atletas, por exemplo, uma parte essencial da ML.

A Master League terá também uma aproximação de seu com o cenário real do futebol quanto a transferências de jogadores, valores e salários, além da inclusão de uma maior personalização visual do gestor/técnico controlado pelo jogador com a escolha de avatares de grandes nomes da história como Zico, Cruyff e Maradona.

Um novo modo será adicionado, o Matchday, que misturará futebol, esport e reality show. Trata-se de uma espécie de competição em eventos semanais que desafiarão os jogadores a participar de jogos com determinados parâmetros a fim de que eles possam lutar para fazer a diferença paras seus times, como passes, defesas ou gols. O sistema de PES apontará aqueles que tiveram o melhor desempenho ao longo do tempo e um evento final terá os principais nomes, com direito a transmissão ao vivo.

A RETOMADA?

Sem contar com grandes licenças, PES seguirá apostando em parcerias com gigantes do futebol, incluindo Barcelona (renovado), Arsenal e clubes brasileiros, como Palmeiras, Flamengo e Corinthians. O estádio do atual campeão brasileiro, o Allianz Parque, foi mais uma vez recriado e faz parte das primeiras imagens de PES 2020.

O game eFootball PES 2020 já está em pré-venda, com versões para PlayStation 4, Xbox One e PC. Seu lançamento oficial será em 10 de setembro. A versão Standard tem preço sugerido de US$ 59,99. Já a opção Legend Edition sai por US$ 79,99.

Quem comprar a versão especial terá Ronaldinho e Messi por empréstimo de 10 partidas para o myClub, além de Andrés Iniesta e 1.000 moedas no myClub. Quem comprar a versão Standard na pré-venda também recebe Iniesta e as moedas.