<
>

Riot Games anuncia Teamfight Tactics, modo de jogo de LoL inspirado em Auto Chess

Teamfight Tactics é novo título do mundo de League of Legends. Reprodução

A Riot Games anunciou nesta segunda-feira (10) o Teamfight Tactics, novo modo de jogo de League of Legends. O game será de estratégia em turnos, em que o jogador escolherá campeões do universo de LoL e montará uma composição para enfrentar o inimigo, sem controlá-los no momento da batalha.

O Teamfight Tactics tem influência assumida no Dota Auto Chess, modo de jogo de Dota 2 criado pela comunidade que popularizou-se e ganhará versão mobile independente do título de origem. “Nós amamos o jogo e isso realmente nos inspirou a criar algo novo como um modo de jogo no League”, assume a Riot no comunicado de anúncio.

É a primeira vez que a desenvolvedora se aventura em um gênero fora do Moba para o League of Legends. Apesar de seguir uma lógica parecida com a da versão de Dota 2, alguns recursos foram adaptados e mudados no Teamfight Tactics — o tabuleiro, por exemplo, é em formato hexagonal ao invés de similar a um de xadrez.

Todos os jogadores que desejarem jogar o novo modo deverão ter uma conta no LoL e o cliente instalado.O jogo será lançado em beta no dia 25 de junho e, na versão finalizada, que deve acontecer por volta da atualização 9.14 do LoL, contará com ranqueadas.