<
>

Com Xamp no comando, Red Canids monta formação Academy e retorna ao Counter-Strike

Red Canids foi a única que não caiu na "maldição" do título do CBLoL Riot Games

Após hiato de quase três anos, a Red Canids resolveu voltar a investir no Counter-Strike: Global Offensive. A organização revelou nessa terça-feira (26) que está retornando a modalidade com um time Academy formado por quatro jogadores que vinham defendendo a Turma do Pagode e um ex-paiN Gaming, além do comentarista Xamp para ser o treinador.

A Turma do Pagode era uma equipe que vinha ganhando espaço no cenário nacional. Recentemente disputou a terceira temporada da LA League, na qual ficou pela Fase de Grupos, e a 30ª edição do ESEA Open Brasil, neste chegando até as quartas de final. Já como Red, o time é um dos participantes da próxima Brasil Premier League (BPL).

A Matilha explicou que o retorno ao CS:GO aconteceu com base no surgimento de "uma oportunidade de começarmos a investir de forma consciente em um junto que é um dos principais do mundo".

O clube avisa ainda que está "em processo de expansão" e que vai "analisar o mercado aos poucos em entender as oportunidades que aparecerão junto a está formação, que tem tido bons resultados recentemente e temos a certeza que, com o nosso apoio, irão se desenvolver ainda mais".

Wood7, LeoGOD, pesadelo e kai1 são os jogadores que vinham atuando pelo Turma do Pagode. Dug acabou não seguindo o mesmo caminho do quarteto e foi substituído por maxcel, que em fevereiro havia sido anunciado como jogador da paiN.