<
>

Com retornos de psk1 e pzdd, participantes da Pro League de R6 definem elencos após pausa

psk1 é o sexto jogador da Team Liquid. Reprodução/Twitter

Mudanças pontuais nos elencos das participantes da Pro League de Rainbow Six já eram esperadas após o Six Invitational. Mas o mau desempenho do Brasil no torneio internacional provocou uma verdadeira “Dança das Cadeiras” durante a Janela de Transferências para a metade final da divisão latino-americana da liga de Rainbow Six.

Seis das oito participantes vão voltar a disputar a Pro League com novidades. É o que mostra o site oficial da competição após o comitê organizador atualizar os elencos. Black Dragons, FaZe Clan, Ninjas in Pyjamas (NiP), ReD DevilS, Team Liquid e paiN Gaming foram aquelas que promoveram mudanças.

CONVOCADO

Maior surpresa nesta temporada da Pro League, ReD DevilS foi o primeiro a sofrer baixas, mas de forma involuntária. Vitor “Vittz” Ruiz precisou deixar o elenco titular e ir para a reserva por ter sido convocado pelas Forças Armadas do País. A equipe preencheu a vaga com Victor “Hitt” Tavares

O ReD DevilS estreou na Pro League este ano após se classificar por conta do título conquistado na Challenger League, em novembro passado. A equipe vem fazendo boa campanha na liga. Com três vitórias, uma derrota e três empates ocupa atualmente a quarta colocação e está a cinco pontos da zona de classificação para o mata-mata presencial.

O BOM FILHO À CASA TORNA

Único representante brasileiro a chegar na Fase Eliminatória do Six Invitational, Team Liquid também resolveu participar da “Dança das Cadeiras”. Três meses após ser contratado, Guilherme "gohaN" Alf deixou a equipe.

De acordo com o gerente da organização, Rafael Queiroz, a mudança foi uma "decisão administrativa e tomada em conjunto com a direção da organização: Apenas não deu certo seguir em frente".

A missão de substituir gohaN foi dada a um velho conhecido: Paulo "psk1" Augusto, que deixou a formação titular justamente para a entrada do então ex-FaZe.

PODE PEDIR MÚSICA

A Black Dragons, até o momento, é a equipe que mais se movimentou nessa “Dança das Cadeiras”. A equipe sofreu três baixas: Ronaldo “ion” Osawa , João Pedro “iblackZ” Chiarelli e Vinicius “Live” dos Santos.

Apesar de ter anunciado a saída do trio, a organização ainda não se pronunciou em relação aos novos jogadores. Contudo, conforme mostra o site oficial da Pro League, o clube já preencheu duas das três vagas em aberto

Ion e João “HSnamuringa” Deam trocaram de camisa, com o ex-Dragons indo para a FaZe Clan, enquanto o outro jogador fez o caminho contrário. Até então na reserva do NiP, Pedro "pzd" Dutra é o segundo reforço.

Outra novidade apresentada pelo clube é a entrada de Jose Henrique "sSeiiya" Garcia Sanchz para desempenhar a função de treinador do time.

NOVOS COMANDANTES

Ainda de acordo com as escalações presentes no site oficial da Pro League, Arthur "Ar7hurJogando" Schubert é o novo treinador do NiP. Mas nem a organização, nem o profissional se pronunciaram até o momento

Quem também está de coach novo é a paiN Gaming, que contratou Ailton "Norden" Neto para desempenhar a função, conforme revelado por Guilherme "Revo1Tz" Lima pelo Twitter