<
>

Fnatic é a única organização que venceu dois Major de CS seguidos; Astralis pode repetir feito

IEM Katowice pode ser o segundo título seguido da Astralis em Major e o terceiro, no total HLTV.org

Astralis e Ence decidirão neste domingo (3) o título do primeiro Major de Counter-Strike da temporada. Se para a equipe finlandesa vencer o IEM Katowice significaria um feito inédito, para os dinamarqueses o título colocaria o clube na história da modalidade como o segundo a vencer dois torneios do tipo em sequência, o que só foi alcançado por uma outra organização conforme mostra levantamento feito pelo ESPN Esports Brasil.

Os Major foram criados em 2013 e o IEM Katowice é o 14º torneio do tipo. De lá para cá, dez organizações sentiram o gosto de levantar o troféu da maior e mais importante competição da modalidade. Destas, apenas a Fnatic conseguiu conquistar dois “Mundiais” em sequência, na temporada 2015, quando foi campeã do ESL One Katowice e do ESL One Cologne.

Mas a formação brasileira comandada por Gabriel “FalleN” Toledo também não venceu dois Majors seguidos? Sim, o quinteto formado por Verdadeiro, Marcelo “coldzera” David, Fernando "fer" Alvarenga, Lincoln "fnx" Lau, Epitácio "TACO" de Melo conquistou dois “Mundiais” em sequência, contudo por organizações diferentes.

Em 2016, pela Luminosity Gaming, o esquadrão foi campeão do MLG Columbus, enquanto vestindo a camisa do SK Gaming levantou o troféu do ESL One Cologne.

A equipe liderada por Lukas "gla1ve" Rossander já sabe qual é a sensação de terminar um Major no degrau mais alto do pódio. Isso porque, nos últimos dois anos, a Astralis venceu pelo menos uma edição e, caso também conquiste o IEM Katowice, se tornará uma das maiores vencedoras ao lado da Fnatic, ambas com três títulos cada.