<
>

"Montanha" de Game of Thrones "se torna" o jogador mais forte de FIFA 19

Adebayo Akinfenwa posa ao lado de Hafpor Julius Bjornsson Divulgação/EA Sports

O centroavante Adebayo Akinfenwa, que defende a equipe Wycombe Wanderers F.C. da terceira divisão do futebol inglês, é o jogador com maior valor no atributo Força (97) de FIFA 19 entre os cards-padrão do game (Bronze, Prata e Ouro). A Força é a característica que classifica o jogador no game quanto sua capacidade física e enfrentamento corpo-a-corpo. Pois o jogador encontrou um páreo duro para manter sua condição como o mais forte do simulador.

Em evento da EA Sports no final de 2018, para promover uma luta de boxe entre Anthony Joshua e Alexander Povetkin em Wembley, Inglaterra, o jogador se encontrou com ninguém menos que Hafpor Julius Bjornsson. O islandês é um atleta que venceu o World's Strongest Man (competição que aponta o homem mais forte do mundo) em 2018 e foi vice nas edições de 2016 e 2017, mas que ficou conhecido do grande público ao interpretar Gregor Clegane, a “Montanha”, da série Game of Thrones.

No evento, Bjornsson foi transformado em um jogador do modo Ultimate Team de FIFA 19, um zagueiro Ouro de rating 87 com o grupo de atributos Físico em 99 pontos, o máximo permitido no game – este grupo reúne todas características relacionadas ao físico do jogador, como Fôlego, Impulsão e, claro, Força.

Akinfenwa e Bjornsson posaram juntos com seus cards. A título de comparação, o atacante tem 83 em seu Físico, mesmo com os 97 na Força, já que seus demais atributos derrubam a soma (Impulsão com 49, Fôlego com 77 e Combatividade com 66).

O card de Bjornsson também se destaca no quesito Defesa, com 90 pontos. Caso realmente se tornasse um jogador do game, seria um defensor formidável, digno do apelido “Montanha”.