<
>

Bê-á-bá: Mapas, heróis e tudo mais que você precisa saber para acompanhar a Overwatch League

Hora de conferir a segunda temporada da Overwatch League Divulgação/Blizzard

Dentre as ligas profissionais de esports, a Overwatch League já conquistou seu espaço com apenas um ano de existência – e o circuito profissional do game de tiro por equipe da Blizzard se preparou para isso. Composto por franquias milionárias, uma comunidade apaixonada e transmissão profissional, a liga entra em sua segunda temporada com grande expectativa.

Com novas equipes e um conjunto de regras já consolidado, a liga de Overwatch é muito legal de se acompanhar. Você curte esports levados a sério? É um fã do game, mas nunca acompanhou Overwatch jogado profissionalmente? Pois a partir de 14 de fevereiro, a segunda temporada começa com tudo. Chegou a hora de você se tornar um fã de uma das 20 equipes que formam a liga e se divertir com a OWL.

A seguir, o ESPN Esports Brasil criou o primeiro capítulo do especial “Bê-á-bá dos esports”, com o que é necessário para você acompanhar a Overwatch League desde já. Tem glossário de termos, os modos de jogo, mapas e até combos de Ultimates, caso você queira replicar as grandes jogadas em suas partidas em Overwatch.

TIPOS DE HERÓIS

MAPAS DE JOGO

Na Overwatch League, as séries são disputadas nos modos Ataque, Ataque/Escolta, Controle e Escolta

OVERWATCH LEAGUE

A Overwatch League é a liga oficial de Overwatch, organizada pela Blizzard e composta por franquias sediadas em cidades dos Estados Unidos, Europa e Ásia. Sua segunda temporada, que começa nesta quinta-feira (14), está dividida em quatro fases com rodadas semanais. A temporada regular coloca as esquipes divididas em dois grandes grupos, conhecidos como Divisões: Atlântico e Pacífico. As melhoras equipes das quatro fases seguem para a fase eliminatória para se decidir o campeão da temporada.

TRANSMISSÃO “PT-BR”

Este ano é especial para o público brasileiro que acompanhará a Overwatch League, já que a transmissão oficial da liga tem a opção em português, com especialistas brasileiros. Felipe “Tonello”, Thauê “Neves”, Ana Paula “Ana Xisde” Cardoso, Arthur “Vecet” Rage, Guilherme “Demo” Ono e o narrador de esports dos canais ESPN, Petar Neto, trazem as emoções da liga em uma versão especial para o público daqui no Twitch.

PALCOS DA DISPUTA

A Temporada 2 da Overwatch League é composta por um grupo de 12 mapas pré-selecionados entre todos que formam o game. Confira a lista:

• Controle: Busan, Ilios, Nepal
• Ataque/Escolta: Hollywood, King’s Row, Numbani
• Ataque: Temple of Anubis, Horizon: Lunar Colony, Volskaya Industries
• Escolta: Rialto, Dorado, Route 66

Os dias e horários das rodadas podem ser conferidos em nossa Agenda, já com os horários de Brasília, neste link.

COMBOS DE ULTIMATES

As habilidades e Ultimate dos heróis são efetivos se usados no momento certo. No entanto, ganham ainda mais potência se usados em conjunto com seus companheiros. Algumas combinações de Ultimate podem potencializar em muito a ação de suas habilidades e ser aquele algo mais para conseguir a vitória. Confira alguns combos interessantes em OIverwatch:

Ana e Genji: O Estimulante de Ana aumenta o dano de habilidades. Se usado com a Lâmina do Dragão de Genji, o golpe torna-se ainda mais poderosos para abater o alvo.

Lúcio e Reaper: Desabrochar da Morte de Reaper é um golpe poderoso que afeta uma área, mas exige que o herói esteja próximo de seus alvos. Se ele contar com Barreira de Som de Lúcio, tem maior chance de sair com vida da teamfight.

D.Va e Zarya: O Autodestruir de D.Va pode eliminar muito mais inimigos se Zarya usar o Surto de Grávitons para atrair os alvos para o centro de ação do Ultimate da operadora do Mech.

Mei e McCree: A Nevasca de Mei pode congelar os inimigos para que McCree use seu Tiro Certeiro e abata os alvos um a um.

Zenyatta e Genji: Quando Genji usa seu Ultimate se torna um alvo desprotegido, a não ser que Zenyatta use Transcendência para que o ninja fique imune a dano.