<
>

Apex Legends chega a 1 milhão de jogadores em 8 horas; produtora explica ausência de publicidade

Apex Legends é o Battle Royale no universo de Titanfall Divulgação

O battle-royale Apex Legends atingiu a marca de 1 milhão de jogadores únicos nas primeiras oito horas após seu lançamento. Disponibilizado para PC, PS4 e Xbox One nesta segunda-feira (4), o título gratuito para jogar é propriedade da Respawn, desenvolvedora responsável também por Titanfall e que faz parte do conglomerado da Electronic Arts.

A notícia foi divulgada na manhã desta terça-feira (5) pelo presidente da Respawn, Vince Zampella, em uma postagem no Twitter.

"Estávamos fazendo um jogo gratuito para jogar, com loot boxes, antes de sermos comprados pela EA e não era Titanfall 3. Isso era a receita perfeita para um plano de marketing dar errado. Então por conta disso, decidimos apenas lançar o jogo e deixar os jogadores jogarem ", explicou o produtor principal da Respawn, Drew McCoy para o Eurogamer.

"Antes de tentar convencer um público cético por meses com trailers, demos e matérias, a gente apenas pensou 'deixe o jogo falar por si' - é o antídoto mais poderoso para problemas em potencial", concluiu o produtor.

O novo battle-royale diferencia-se de Fortnite e Player Unknown: Battlegrounds, seus principais concorrentes, pela distribuição dos 60 jogadores presentes no campo em 20 equipes de 3 membros — ou seja, sua dinâmica não é individual. Além desse fator e de ser ambientado no universo de Titanfall, as mecânicas se assemelham às de qualquer jogo do gênero.

Apex Legends é gratuito para jogar e está entre os jogos mais transmitidos no Twitch.tv.