<
>

Ricardo Goulart é a melhor contratação de times brasileiros em FIFA 19 e PES 2019

O início de todo ano é especial para o torcedor brasileiro, pois é uma época movimentada para os times daqui que querem se reforçar. Seja no mercado doméstico ou do exterior, os clubes buscam formas de melhor seu elenco com contratações e dispensas na esperança de uma temporada vencedora.

As diretorias e comissões técnicas trabalham cada vez mais com estatísticas e cifras na busca pelo negócio perfeito. Assim, jogadores são “caçados” no mercado e leva a melhor que tem as melhor condições a oferecer.
 A temporada 2019 começou com diversas movimentações. Como seria feita a análise da qualidade das aquisições se FIFA 19 e Pro Evolution Soccer 2019 fossem levadas em consideração? Como seria o resultado se Alexandre Matos, Rodrigo Caetano ou outro dirigente estivessem de olho no myClub ou no Ultimate Team para tornar seus mais fortes?

Vamos listar as novidades dos times para 2019 e saber quem sai na frente.

FIFA 19

O simulador da EA Sports não possui licença para usar os jogadores e alguns times do Brasileirão, portanto listamos apenas os jogadores vindos do exterior.

Os jogadores vindos de fora, especialmente da Europa, trazem valores medianos para altos se levarmos em consideração a média do rating dos atletas genéricos de FIFA 19. Em FIFA, a melhor contratação é do Palmeiras com Ricardo Goulart, seguido pelas aquisições feitas pelo São Paulo.

PRO EVOLUTION SOCCER 2019

A análise em PES 2019 é bem mais abrangente, pois o simulador da Konami possui um Brasileirão bem completo. Assim, listamos as chegadas de jogadores tantos do exterior quanto do mercado interno.

Mais uma vez Goulart surge como a melhor contratação, mas desta vez tem a companhia de Giorgian De Arrascaeta, novo jogador do Flamengo, ambos com rating de 81. Destaque também para Réver no Galo, Gabigol no “Mengo”, além de Hernanes e Pablo no Tricolor Paulista.