<
>

Em torneio de FIFA 19, goleiro defende chute com a mão fora da área, mas não é expulso

Manuel Neuer, goleiro do Bayern de Munique Reprodução/EA Sports

O cenário competitivo oficial de FIFA 19, o FIFA Global Series, viu no último final de semana um lance polêmico que pode ter decido os rumos de um de seus torneios. O fato aconteceu durante o FUT Champions Cup de dezembro, em Londres, Inglaterra, na final da chave de PlaySation 4 entre o argentino Nicolas “Nicolas99FC”Villalba e Mohammed “MoAuba” Harkous, alemão e jogador do Werder eSPORTS, equipe oficial do Werder Bremen.

No segundo jogo da disputa, aos 27 minutos da etapa final, quando o placar apontava 3 a 1 a favor do argentino (e 4 a 4 no agregado, com vitória do alemão por 3 a 1 na primeira partida), o goleiro de Nicolas99FC, Manuel Neuer fez uma defesa fora da área usando uma de suas mãos. O lance aconteceu após o chute de Johan Cruijff, controlado por MoAuba.

Na dividida, Neuer mudou a direção da bola com a mão direita. A regra do futebol diz que o goleiro ao deixar sua área, passa a ter tratador como os demais jogadores. Ao interceptar o chute, impediu um lance claro de gol, que deveria ter sido advertido com cartão vermelho. No entanto, só a falta foi marcada.

Na tela, MoAuba se manifesta ao ver o lance e fica ligeiramente inconformado ao notar que só a infração foi marcada. Se tivesse sido expulso, MoAuba estaria com um a mais em campo por pelo menos 18 minutos. Nicolas99FC viria a marcar no final da disputa e placar agregado final foi de 6 a 5 para o argentino, que garantiu a vaga para a final do evento.

CAMPEÃO OUTRA VEZ

O FIFA Global Series de dezembro foi vencido pelo atual campeão mundial do FIFA, o saudita Mosaad “Msdossary” Aldossary. Especialista em Xbox One, o jogador cravou uma marcar importante no cenário ao vencer majors em FIFA 17, 18 e 19.

Na decisão geral, Msdossary enfrentou Nicolas99FC, campeão entre os jogadores de PlayStation 4. Na “casa do adversário”, o PlayStation 4, o saudita venceu por 4 a 1. No jogo de volta, no Xbox One, Msdossary aplicou um 4 a 2 e levantou o troféu do torneio.