<
>

Cirurgia tira fer do último torneio da temporada; fnx não deve ser substituto

fer, da MIBR, no Faceit London Major. ECS

Fernando “fer” Alvarenga não irá à Blast Pro Series Lisboa. O jogador será submetido a uma cirurgia tímpano direito e não poderá participar do torneio, o último da temporada, nos dias 14 e 15 de dezembro na capital portuguesa.

A informação foi apurada pelo ESPN Esports Brasil e confirmada por Ricardo “dead” Sinigaglia, gerente da MIBR. Em entrevista durante as finais da ECS, o jogador também comentou sobre o assunto.

Em contato com a reportagem, dead confirmou que fer irá retornar ao Brasil após as finais da oitava temporada da ESL Pro League, que acontecem entre 4 e 9 de dezembro, em Odense, Dinamarca. A cirurgia está marcada para o dia 14.

Os problemas de saúde de fer já são conhecidos do público. Em 2016, o jogador se afastou da SK Gaming por um mês por conta de uma cirurgia no nariz. Na época, fer revelou que tinha o tímpano direito perfurado, possuía apenas 30% da audição naquele ouvido e futuramente precisaria de um procedimento cirúrgico.

O jogador já havia voltado a falar sobre a saúde em agosto. Em entrevista durante a Zotac Cup Masters, o astro da MIBR contou que sua cirurgia aconteceria no final deste ano, mas não havia especificado a data.

Ainda sem vencer um título expressivo no ano, fer e os companheiros vão encarar a Astralis na decisão da sexta temporada da ECS, na noite deste domingo, às 19h.

E QUEM SERÁ O SUBSTITUTO?

Como o compromisso com a Blast Pro Series Lisboa já está firmado, a MIBR irá ao torneio com um jogador substituto. Favorito do público, Lincoln “fnx” Lau está nos Estados Unidos junto dos ex-companheiros e diversas teorias sobre a cirurgia de fer foram criadas pelos fãs, que anseiam pelo retorno do veterano.

Apesar da estadia junto ao time, fnx não deve ser o escolhido. Questionado sobre o substituto, dead afirmou que não há “nada definido”, mas disse que “não será o fnx”.

Além do quinteto titular, a MIBR ainda tem Ricardo “boltz” Prass sob contrato. O jogador, que foi para o banco de reservas em julho, está no Brasil e disputou a última Liga Amadora da Gamers Club pela g3nerationX.