Mais uma vez a Coreia do Sul dominou a Copa do Mundo de Overwatch, o que não significa que outras equipes não tenham mostrado novas promessas durante a competição. Jogadores de China, Reino Unido e Austrália - todas regiões que nâo têm muita representação na Overwatch League -, provaram que podem lidar com o clima criado, a torcida e a pressão da maior competição da modalidade.
Cameron "Fusions" Boswort, que assinou com Boston Uprising, e Xu "guxue" Qiulin, cotado para ser contratado pela franquia chinesa Hangzhou, são dois exemplos de surpreendentes talentos que recentemente sentiram o gostinho de subirem no palco da BlizzCon há algumas semanas.
Mas os dois não são os únicos que já passaram pela Contenders almejando as grandes ligas. O ESPN Esports elaborou uma lista com seis jogadores que disputaram a Copa do Mundo de Overwatch e mostraram que possuem potencial para integrarem franquias da Overwatch League.
HUANG “LEAVE” XIN
Ficou claro que, por causa de problemas enfrentados por Finlândia e Canadá, a China incendiou a BlizzCon. De fato, o elenco chinês é composto por alguns dos melhores talentos de Overwatch do país e que a maioria merece uma chance na Overwatch League.
Leave atuando ao lado de Xu "guxue" Qiulin e Zheng "Shy" Yangjie foi uma fera nas partidas contra Finlândia e Canadá. O que é mais impressionante é que Leave deixou de competir na modalidade por um tempo para se dedicar ao competitivo de PlayerUnknown's Battlegrounds (PUBG), só voltando há pouco tempo para disputar a Copa do Mundo. Isso é um verdadeiro talento.
Mesmo que Leave não se compare a jogadores como Jae-hyeok "Carp" Lee, ainda assim o jogador foi capaz de ofuscar nomes já consagrados como Lane "Surefour" Roberts em confrontos um contra um entre DPS. Leave era muito jovem para disputar a primeira temporada da Overwatch league, mas ele seria perfeito para integrar os times de base das franquias.
SEAN "TA1YO" HENDERSON
Como disputou a edição passada, Ta1yo não era um estranho na Copa do Mundo. O Japão ficou de fora da BlizzCon por conta do quarto lugar obtido na seletiva de Incheon, mas isso não significa que o nível de habilidade do jogador é menos impressionante. Ele é mais flexível do que outros jogadores japoneses, tem uma experiência considerável em torneios presenciais e fala inglês fluentemente - fazendo dele um ótimo candidato para uma equipe norte-americana.
Ta1yo mostrou habilidade fantástica atuando como DPS durante duas temporadas da divisão do Pacífico do Overwatch Contenders. Infelizmente, devido a um problema na formação da GG Esports Academy, o japonês acabou ficando sem time na terceira edição da competição. Mesmo que ele não chegue à Overwatch league ainda, o jogador seria um ótimo complemento para a divisão norte-americana do Contenders.
WILLIAM "CRIMZO" HERNANDEZ
Ao lado do versátil Liam "Mangachu" Campbell, Crimzo brilhou utilizando Zenyatta e Ana contra a França. Foi uma série incrível, na qual o jogador mostrou uma coordenação e um timing fantásticos com o resto da equipe.
Esta foi a primeira vez de Crimzo no palco da Copa do Mundo de Overwatch e ele não desperdiçou a oportunidade. O jogador atuou tão bem quanto qualquer outro que já está na Overwatch League. Esta não é a primeira vez que Crimzo apresenta um talento incrível, já que suas atuações pelo Team Envy na divisão norte-americana do Overwatch Contenders têm sido impressionantes. O que o jogador apresentou na Copa do Mundo apenas solidificou que é capaz de um lugar na Overwatch League.
FINLEY "KYB" ADISI
Kyb tem sido dominante em todas as equipes que defendeu - desde Those Guys até Renegades, Lazer Kittenz ou British Hurricane. Sua performance na Copa do Mundo, com uma vitória dominante sobre os Estados Unidos, foi a cereja de um delicioso sundae de Overwatch.
O estilo de jogo flexível de Kyb incluía Tracer, Roadhog, Brigitte, Hanzi, McCree e vários outros heróis durante as duas partidas do Reino Unido. Esse nível de talento pode preencher um vazio em várias franquias da Overwatch League que estão chegando para a segunda temporada. Aqui esperamos que não tenhamos que esperar até a terceira para vermos o que acontece.
ASHLEY "TRILL" POWELL
Apesar da internet não tão boa existente na Austrália, Trill tem sido um Tanque fantástico por algum tempo. Sua Wrecking Ball é considerada uma das melhores do mundo e o jogador foi capaz de sair por cima depois de enfrentar Pan-seung "Fate" Koo da Coreia do Sul em várias ocasiões.
Trill, que acabou de assinar com o Sydney Drop Bears para mais uma temporada do Overwatch Contenders, mostrou seu valor maiz uma vez na Copa do Mundo - mesmo que a Austrália tenha caído para a Coreia do Sul nas quartas de final. Seu Winston causou muitos problemas para Bang "JJonak" Sung-hyeon e Jae-hyeok "Carp" Lee. Uma vez Trill adquira mais experiência em torneios presenciais e um elenco mais coeso ao seu redor, ele poder uma ameaça considerável no Overwatch League.
RENAN "ALEMÃO" MORETTO
O Brasil não chegou na BlizzCon este ano, mas Alemão teve uma atuação deslumbrante de Lucio durante as qualificatórias disputas em Los Angeles. Nomes de Canadá e Estados Unidos que tomaram conhecimento do brasileiro disseram que Alemão poderia ser um talento de primeira linha se tivesse oportunidade.
Alemão jogou pela Brasil Gaming House nas duas temporadas do Overwatch Contenders já realizadas, onde ajudou o time a ser bicampeão. Mas, como os jogadores australianos, Alemão está separado do cenário norte-americano pela internet brasileira e o alto custo para viagens. Ele tem talento e fala inglês fluentemente, mas vai ser difícil para o jogador ser notado sem jogar, primeiramente, por um time de base da Overwatch League.
