<
>

Depois de sete anos, final do Mundial de LoL voltará a ter uma equipe do ocidente

Rekkles e fnatic, mais uma vez, tentarão chegar a final do Mundial Riot Games

Meras coadjuvantes nas últimas temporadas, América do Norte e Europa são os principais destaques nesta edição do Campeonato Mundial de League of Legends. Como as duas regiões, juntas, possuem três equipes entre as semifinalistas, a maior e mais importante competição da modalidade voltará a ter um representante do ocidente no confronto final depois de sete anos.

A primeira edição do Mundial, disputada em 2011, foi a única em que times europeus ou norte-americanos marcaram presença na decisão. Tratava-se de uma época em que o competitivo da modalidade ainda estava em construção e quatro regiões participaram da competição: América do Norte, Europa, Filipinas e Singapura. Na ocasião, a fnatic ficou com o título após vitória sobre a against All authority (aAa).

Nos seis torneios seguintes, domínio total das regiões asiáticas. Nesse período, o mais longe que o ocidente conseguiu chegar no Mundial foi até as semifinais: 2012, 2013, 2015 e 2016. Em todas as oportunidades, graças às equipes europeias. Já os times norte-americanos não passaram das quartas de final.

Cloud9, Fnatic e G2 Esports são as representantes de América do Norte e Europa, respectivamente, ainda vivas no Mundial. As semifinais serão disputadas no sábado (27) e domingo (28) a partir das 5h (horário de Brasília).