<
>

The International: PaiN perde para OpTic e Serenity e está fora do Mundial de Dota 2

Misery (esq.) e Kingrd (dir.) da equipe de Dota 2 da paiN Gaming durante o Dota Summit 9 Reprodução

A paiN Gaming está fora do The International 2018. Neste sábado (18), a equipe brasileira perdeu as duas séries do dia contra OpTic Gaming e Team Serenity e foi eliminada na fase de grupos do Mundial de Dota 2.

A primeira série da paiN neste sábado (18) foi contra a OpTic Gaming, e a equipe brasileira precisava vencer para ficar mais confortável na tabela. Isso não aconteceu, e o time norte-americano fez duas partidas dominantes.

O primeiro jogo viu a OpTic trazer uma composição forte com Doom, Storm Spirit e Weaver, que fizeram estrago na fase de rotas e nas teamfights. Nem mesmo o Terrorblade late game do hFn e os stuns do Pangolier de Tavo foram o suficiente para ajudar a equipe brasileira, que perdeu aos 43:30 ao placar de 43 a 23.

No segundo jogo, mais um domínio da OpTic - desta vez com uma composição de Nature’s Prophet, Mirana e Tiny ao lado de Nyx Assassin e Bane. Do lado brasileiro, Tavo tentou novamente seu sucesso de sexta (17) com seu Pangolier acompanhado de Vengeful Spirit (Kingrd), Weaver (hFn), Winter Wyvern (Duster) e Alchemist (w33).

As constantes eliminações na fase de rotas fez a equipe brasileira ficar muito atrás, e nem mesmo o ouro extra recebido pelo Alchemist conseguiu fazer a paiN se recuperar o suficiente para virar o jogo. O time conseguiu apenas atrasar a derrota, que aconteceu aos 47:28 ao placar de 31 a 51.

Com a derrota para a OpTic, a paiN chegou à série contra a Team Serenity precisando urgentemente de uma vitória de 2 a 0 para avançar no The International 2018 - ou pelo menos um empate para forçar o tiebreaker entre as duas equipes.

No primeiro jogo, a equipe chinesa apareceu com uma composição ousada, mas que acabou se pagando. Huskar, Phantom Lancer, Lich, Wraith King e Faceless Void se saíram melhor na fase de rotas e impediram o crescimento do Ember Spirit do w33 e do Razor de hFn.

Mesmo a escolha inteligente de deixar Tavo com seu Enigma no meio não surtiu resultados do meio para o fim do jogo, já que ficar atrás e sofrer muitas eliminações deixou a equipe brasileira sem dano suficiente para eliminar os adversários. Após tentar se defender ao máximo, a paiN chamou o “gg” aos 32:44 ao placar de 40 a 16.

No segundo jogo, a equipe brasileira perdeu tanto no draft quanto na fase de rotas novamente. O Bloodseeker do time chinês conseguiu crescer para deixar o Invoker de w33 para trás, enquanto o Silencer de Duster, o Magnus de Tavo e o Faceless Void sofreram muito em suas rotas, o que causou um efeito de bola de neve dos adversários. Depois de teamfights sofridas que mostraram uma paiN confusa e afobada, a paiN teve que chamar o "gg" e se despedir da competição aos 26:53 ao placar de 14 a 47.

Com a derrota, a paiN ficou com 5 vitórias e 11 derrotas na fase de grupose leva para casa 0,25% da premiação do torneio - um valor de mais de US$ 60 mil. O valor final será definido após o fim da arrecadação do prêmio do mundial, que já ultrapassa os US$ 24 milhões.