MSI: "O jogo contra a KaBuM foi muito tranquilo", garante atirador da Dire Wolves

Calvin "k1ng" Truong, atirador da Dire Wolves Riot Games

A KaBuM e-Sports teve uma estreia ruim no primeiro dia da fase de entrada do Mid-Season Invitational de League of Legends, e parte disso veio das mãos da Dire Wolves.

A equipe da Oceania, que já havia admitido querer eliminar o Brasil na primeira rodada da competição, fez um jogo considerado “liso” contra os brasileiros, e mostrou que a KaBuM ainda tem muito a melhorar.

Em conversa com o ESPN Esports Brasil, o atirador Calvin "k1ng" Truong afirma que a DW esperava mais dos brasileiros. “O macro básico deles não parecia bom o suficiente para ganhar de nós, então o jogo foi muito tranquilo”, explicou o jogador.

Para ele, o time realmente mais forte da tabela é o turco SuperMassive, contra o qual jogaram e perderam na primeira partida do dia. “Estou um pouco cansado e chateado depois do dia de hoje. Acho que não joguei no nível que eu deveria ter jogado”, confessa o atirador.

K1ng acredita que um dos grandes problemas da partida contra a SuperMassive foi sua escolha de campeão. “Peguei uma lane mais passiva e reativa, enquanto prefiro jogar com campeões mais proativos em ganks”, afirmou o jogador sobre sua escolha de Ezreal. “Eu estava muito desconfortável no matchup e vou tentar uma escolha melhor quando enfrentá-los de novo no domingo”.

Mesmo com a derrota, o atirador acredita que a equipe jogou muito bem contra os representantes da Turquia e que deixaram a vitória escorrer por entre os dedos. Entretanto, já sabem no que podem melhorar. “Sentimos que o jogo contra a SuperMassive era nosso. Tínhamos o controle do jogo e perdemos por errinhos”, disse. “Uma coisa que eu notei é que eles [a SuperMassive] são muito ambiciosos. Eles gostam de dar ‘overextend’ depois de conquistar objetivos. Não sei se é um sinal da arrogância deles, mas é algo que notei”.

Caso vençam a SuperMassive e passem para a próxima rodada da Fase de Entrada, k1ng “acredita piamente” que a Dire Wolves conseguirá avançar para o evento principal “independentemente de quem enfrentarmos depois”.

“O que estamos aprendendo dos jogos, não só de hoje, mas sobre o draft e tudo mais, nos dá um melhor entendimento do que qualquer outro time”, garante. “Acredito que vamos jogar muito bem contra a SuperMassive. Vou me preparar para dar o meu melhor contra eles”.

Os jogos de volta do Grupo B da Fase de Entrada acontecem no próximo domingo (6). Confira os horários:

* Rodrigo Guerra viajou para o MSI à convite da Riot Games