<
>

Comemorações de Fortnite também fazem sucesso entre jogadores de futebol da Europa

Fortnite se tornou a maior febre dos videogames em 2018. Divulgação/Epic Games

É sabido que jogadores de futebol gostam de videogames e um dos jogos do momento parece estar popular também entre os atletas. Trata-se battle royale da Epic Games, Fortnite, cujas comemorações têm sido usadas em celebrações de gols.

Em Fortnite, após realizar grandes efeitos ou provocar os adversários, o jogador tem à disposição danças, gestos e movimentos engraçados (originais e emprestados). Pois estes momentos de diversão têm aparecido em campos de futebol.

O principal foco está no futebol alemão, onde vários gols da Bundesliga foram comemorados “a lá Fortnite”. De Timo Werner, do RB Leipzig, à diversos jogadores do Bayern de Munique, os atletas têm repetido movimentos como do “verme”, “saudação”, “robô”, “palmas”, “letra L”, a “briga de picaretas” e muitos outros.

O jogador Callum Paterson, do clube inglês Birmingham, em uma entrevista pós-jogo, confirmou a brincadeira quando perguntado de onde surgiu a ideia de sua comemoração: “É de um jogo para PlayStation 4 chamado Fortnite. Os mais jovens estão jogando, então entrar nessa”.