Um ano que começou lento para a SK Gaming pode acelerar nos próximos meses. Isso porque a espinha dorsal da equipe - formada por Gabriel "FalleN" Toledo, Fernando "fer" Alvarenga e Marcelo "coldzera" David -, procurou por dois reforços internacionais de peso: Oleksandr "s1mple" Kostyliev e Egor "flamie" Vasilyev, ambos da Natus Vincere.
A informação foi apurada por ESPN Esports Brasil e HLTV e junto a fontes ligadas às organizações.
Caso as negociações se confirmem, os jogadores devem substituir Epitácio “TACO” Filho, na equipe desde 2015, e Ricardo “boltz” Prass, emprestado pela Immortals desde outubro do ano passado.
De acordo com as fontes, a negociação com s1mple já está bem encaminhada e as chances do ucraniano - considerado um dos melhores jogadores do mundo -, se juntar a escalação brasileira é de “quase 100%”.
As conversas com flamie estão mais complicadas. De acordo com a apuração, um negócio com o jogador russo, tem “50%” de chance de acontecer por conta do alto preço definido pela Na`Vi.
As mesmas fontes também indicaram o já especulado acerto dos brasileiros com a Immortals, noticiado em janeiro pelo site vpesports. A organização norte-americana adquiriu recentemente a marca da Made in Brazil e pode utiliza-lá com o novo quinteto no segundo semestre.
As negociações vem em tempos complicados para a equipe brasileira. Depois de terminar 2017 em alta, a SK acumula eliminações inesperadas no início de temporada e, recentemente, acabou caindo na primeira fase da WESG após derrotas para Time Rússia e BIG Clan.
A fase de s1mple e flamie também não é das melhores. Recentemente, a dupla desistiu de participar da WESG pelos times Ucrânia e Rússia, respectivamente, alegando “problemas pessoais”. Na Na`Vi, ambos amargaram uma não classificação para a ECS após derrota para a Godsent, mais cedo em março.
Procurada pelo ESPN Esports Brasil, a SK não respondeu até a publicação da matéria.