<
>

Ninja quebra recorde na Twitch jogando Fortnite com Drake, JuJu e outros famosos

Richard Lautens/Toronto Star/Getty Images

Principal nome da Twitch no momento, Tyler "Ninja" Blevins recebeu convidados ilustres em sua última stream. Jogando Fortnite, o streamer contou com a participação do rapper Drake e de outras celebridades para somar mais de 635 mil visualizações e quebrar o recorde individual da plataforma de streaming.

As partidas aconteceram na madrugada desta quinta-feira (15). Além do canadense, a transmissão contou com o também rapper Travis Scott, JuJu Smith-Schuster, wide receiver do Pittsburg Steelers, e Kim Dotcom, fundador do MegaUpload.

Durante a stream, Drake revelou que tem jogado Fortnite no PlayStation 4 por “um ou dois meses” nos tempos de pausa da gravação de seu novo álbum. O rapper também afirmou acompanhar o trabalho de Ninjas pela Twitch, Instagram e YouTube.

Com uma ajudinha de Drake, que tuitou sobre a transmissão para os seus quase 37 milhões de seguidores, a Twitch viu um novo recorde ser estabelecido: 635 mil espectadores simultâneos em uma stream individual.

O número supera com folgas o antigo recorde de Guy “DrDisrespect” Beahm - que contou com 388 mil espectadores simultâneos em seu retorno à Twitch, em fevereiro. O recorde geral é da decisão do Eleague Boston Major de Counter-Strike: Global Offensive, que teve mais de 1,1 milhão de pessoas assistindo ao mesmo tempo.

Além do novo recorde, Ninja já lidera a Twitch em outros dois quesitos: número de seguidores, com mais de 3,3 milhões e de inscritos - que não é revelado oficialmente mais gira em torno de 180 mil.