<
>

VALORANT: Novo mapa 'Drift' do MME é revelado; veja detalhes

play
VALORANT | Leo Faria faz balanço sobre temporada de 2023 e revela Brasil no radar para próximos campeonatos (8:25)

Líder de esports do VALORANT ainda comentou sobre o calendário e os focos no Tier 2 e offseason (8:25)

No último domingo (4), final do Game Changers Championship, a Riot Games anunciou um novo mapa para o VALORANT. Drift é inspirado na Tailândia e estreia no jogo em 5 de dezembro no modo Mata-Mata em Equipe (MME). A empresa revelou o visual com trailer de prévia. O mapa apresenta um layout de três rotas com longas linhas de visão, traçadas em volta do Meio com vários caminhos para os jogadores entrarem e saírem do espaço para combates mais dinâmicos.

O MME é um modo de jogo 5x5 do FPS da Riot que possui mapas personalizados, com características diferentes das partidas habituais da fila ranqueada e normal. Em comunicado de imprensa a empresa explicou: “No Mata-Mata em Equipe, os jogadores poderão escolher seu equipamento para cada estágio no início da partida ou a qualquer momento que estiverem na Base de Surgimento. Geradores de Armas também serão colocados ao redor do mapa, bem como Orbes de Recuperação e de Ultimate. O modo tem quatro fases cronometradas e nenhuma economia. Ressurgimento a cada 1,5 segundos. Vence quem alcançar 100 abates primeiro”.

Inspirado mais especificamente nos mercados flutuantes da Tailândia, o mapa é feito para os jogadores vivenciarem duelos de mira enquanto podem trocar de pista pulando de uma corda suspensa. As rotas são mais isoladas, o que permite lutas mais previsíveis. Veja o trailer no fim desta matéria.

Joey Simas, Líder de Design de Mapas de VALORANT, afirmou que a equipe de desenvolvimento queria criar um espaço longo que os jogadores curtissem disputar. E sobre o desenvolvimento do mapa contou:

“Na Tailândia, as construções e estruturas em volta de um mercado flutuante são feitas principalmente de madeira. Isso foi um grande desafio quando começamos a criar a arte do mapa, porque, de repente, as armas poderiam penetrar em muitas superfícies espessas. Depois de muitos testes e versões, conseguimos encontrar um bom equilíbrio entre a legibilidade da mecânica de jogo e a penetração das armas. Preparem-se para lançar Assombrar e Flecha Rastreadora!”

— Joey Simas, Líder de Design de Mapas de VALORANT