<
>

Coringa, Samira Close e Nobru se unem em lives beneficentes de Fortnite no Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil

play
'Não queremos ser parabenizados, queremos ser tratados igualmente', diz Rafinha sobre Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Física (4:56)

Na BGS, o influenciador da FURIA comentou sobre a inclusão de PCDs nos esports (4:56)

Samira Close, Coringa, Nobru e outros grandes nomes do cenário de esports se unem em ação beneficente que converte gameplays em doações. Nesta quarta, 23 de novembro, é Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil e acontece o GRAACC Gaming Day (GG Day): transmissões ao vivo na Twitch e no YouTube com personalidades do segmento de games jogando em um mapa criado no modo criativo de Fortnite e feito especialmente para conscientizar os telespectadores acerca do câncer infantojuvenil. A informação veio com exclusividade para a ESPN Esports Brasil.

Letiltz, Coringa, Samira Close e Sharshock estarão ao vivo na Twitch, enquanto Gorila e Nobru transmitem no YouTube a partir das 19h. O mapa em questão foi feito pelo criador Mateus "Derponce" Yoshitani e é inspirado em histórias e sugestões de pacientes do Hospital do GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer). O jogador passará por uma jornada que reflete os sentimentos dos pacientes em tratamento.

“Nossos pacientes enfrentam uma jornada diária, superando várias etapas do tratamento. O mapa reflete essas fases vencidas por eles."

Tammy Allersdorfer, superintendente de desenvolvimento institucional do Hospital do GRAACC

Mapa customizado de Fornite reflete sentimentos dos pacientes em tratamento

O mapa customizado de Fornite ficará disponível para ser jogado por pessoas do mundo inteiro a partir do código de acesso que será compartilhado durante as lives – que acontecem para incentivar doações para o hospital, que é instituição referência no tratamento de crianças e adolescentes com câncer. Essa iniciativa é uma parceria do Hospital do GRAACC com a Ogilivy Brasil e a 3C Gaming e não possui conexão com a Epic Games.

Todas as lives terão um contador que mostrará as doações feitas pelos telespectadores. Claudia Pimenta, Diretora de Criação na Ogilvy Brasil, afirmou para a ESPN Esports que “desenhar esse projeto foi um grande trabalho em equipe, que envolveu muita estratégia e criação. O Gaming Day é um marco na forma de engajar pessoas para a cura do câncer infantil, onde jogar é doar para o GRAACC”.

"Desde março, quando a Epic anunciou que distribuiria parte de sua receita para mapas do modo criativo, estávamos em busca de como direcionar essa mecânica para amplificar causas sociais. O mapa do GRAACC une tudo o que existe de mais genuíno e poderoso nos games: uma forma inovadora de contar histórias com a força da comunidade unida e extremamente engajada."

Giovanna Cartapatti, Head de Estratégia Criativa da 3C Gaming

Vamos Vencer Essa Fase: Campanha mostra a superação de pacientes no tratamento do câncer infantojuvenil

O GG Day é uma das iniciativas da campanha “Vamos Vencer Essa Fase”, que tem Sarah Matias, de 14 anos, como protagonista. A paciente da instituição compartilhou sua experiência no tratamento contra o câncer e contou como foi vencer essa fase. Ela aparece sentada em uma cadeira cedida pela DX RACER que passou e foi assinada por todos os influenciadores da campanha – Letiltz, Coringa, Samira Close, Sharshock, Gorila e Nobru – e será vendida após o término do evento.

Assim como as doações feitas durante as transmissões ao vivo do mapa criativo de Fortnite do GRAACC, o lucro da cadeira será convertido para o hospital, que alcança índice médio de cura de 72% e se mantém através de arrecadações e ações filantrópicas.