<
>

Free Fire: ESL anuncia campeonato presencial no Brasil com 40 mil dólares em premiação

play
Free Fire | Bak comenta ideias para o competitivo do game: 'Descentralizar essa parada de um campeonato só' (5:51)

CEO do Fluxo e idealizador da King is Bak, o jogador comenta sobre as decisões da Garena para o cenário em 2023 (5:51)

Entre os dias 24 e 25 de fevereiro de 2024 o Brasil será palco do Free Fire Mobile Challenge Finals, a primeira edição presencial do SnapDragon Pro Series Powered by Samsung Galaxy Tournament na América Latina. O campeonato é a realizado pela ESL FACEIT Group (EFG) e terá 40 mil dólares em premiação total (aproximadamente 196 mil reais na cotação atual) – além de qualificar seis equipes para o Mobile Masters Tournament (campeonato global de Free Fire).

O anúncio foi feito na última terça-feira (21) e as inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site oficial da FACEIT. As qualificatórias para o Mobile Challenge acontecem entre 8 de dezembro de 2023 a 7 de janeiro de 2024; 12 equipes serão classificadas pelo circuito de classificação e outras 6 ganharão vagas através da Liga Brasileira de Free Fire e da Free Fire League Latinoamérica Clausura 2023.

No total são 18 equipes que disputam o Free Fire Mobile Challenge. Em comunicado de imprensa Kevin Rosenblatt, Vice-Presidente Sénior de Ecossistemas de Jogos da EFG, reconheceu que a América Latina se tornou uma forte região para os games e os esports e afirmou: ‘’Estamos muito animados por trazer o Garena Free Fire, um dos títulos para dispositivos móveis mais populares da região, para os milhares de fãs locais, que assistem e competem no SnapDragon Pro Series, e também preparam o terreno para o primeiro Mobile Masters do Free Fire em abril de 2024".

Calendário do Free Fire Mobile Challenge

  • Qualificatórias: 8 de dezembro de 2023 a 7 de janeiro de 2024

  • Fase Regular: 26 a 28 de janeiro e 2 a 4 de fevereiro de 2024

  • Play-In: 9 a 11 de fevereiro de 2024

  • Finais Presenciais: 24 e 25 de fevereiro de 2024

Os seis times colocados nas Finais do Free Fire Mobile Challenge se classificam para o Free Fire Mobile Masters em abril de 2024 – campeonato internacional de Free Fire – e competem contra as equipes qualificadas através do Sudeste Asiático no Mobile Masters.

A premiação total é de 40 mil dólares, mas a distribuição ainda não foi divulgada.