<
>

LAIC 2024: Como funciona o competitivo de Pokémon GO? | Multiplayer #322

play
Roberta Knijnik fala sobre iniciativa da Intel com programa de empoderamento feminino (9:16)

Gerente de vendas e marketing da marca ainda comenta sobre equidade de gênero (9:16)

Entre os dias 17 e 19 de novembro aconteceu a Pokémon Latin America International Championships (LAIC) 2024 – campeonato oficial regional da América Latina das modalidades Pokémon TCG, Pokémon VGC e Pokémon GO – e a ESPN Esports Brasil esteve por lá. Na ocasião conversamos com Fabio “Pelozinn” e Kaio “Jogada Excelente”, que foram casters das transmissões de Pokémon GO, e são figuras presentes no cenário do game, para o episódio #322 do Multiplayer.

O Multiplayer é o programa semanal sobre o universo dos esportes eletrônicos realizado pela ESPN Esports Brasil. No episódio de hoje Lorena de Araújo apresenta o cenário competitivo de Pokémon GO, jogo desenvolvido pela Niantic e lançado em meados de 2016 no Brasil e no mundo, e entrevista personalidades do meio.

O primeiro deles é Kaio “Jogada Excelente”, que cria conteúdos para as redes sociais sobre o game, trazendo dados e gráficos que auxiliam a jornada dos treinadores do game mobile, e explica o formato do campeonato e como é possível disputar competitivamente um jogo que iniciou com o foco na captura dos famosos monstrinhos da The Pokémon Company; detalha o sistema de batalhas, de rotação de golpes e temporadas.

Em seguida Fabio “Pelozinn”, Líder de Comunidade de Pokémon GO São Paulo, introduz a comunidade de Pokémon GO e explica como funcionam os eventos presenciais em parceria com a Niantic na cidade de São Paulo – como os Dias Comunitários.

Por último, também entrevistamos um jogador casual para falar sobre os atrativos do jogo mobile: Enzo Sartorelli se ainda vale a pena jogar Pokémon GO em 2023, as diferenças de quando foi lançado para atualmente e dicas para quem gostaria de retomar e para quem nunca jogou.

Ewerton “LNDsRargef” Malvezzi foi o grande vencedor da modalidade de Pokémon GO na LAIC 2024 e conquistou a vaga para o Pokémon World Championships 2024 – o Mundial que acontecerá em Honolulu, Hawaii sem data confirmada ainda.

Saiba mais no episódio #322 do Multiplayer de hoje:


Se você tem sugestões, comentários ou reclamações, entre em contato conosco pelo email espnesportsbrazil@espn.com.


Créditos da Trilha Sonora:

  • DJ Sona’s Ultimate Skin Music: Kinetic — The Crystal Method x Dada Life

  • Trilha sonora de Pokémon GO – Niantic


Ouça também os últimos podcasts da ESPN Esports Brasil: