<
>

League of Legends | Modo Arena retornará ao jogo; veja todas as mudanças

play
'Soul Fighter' é o novo evento da Riot Games em homenagem aos fighting games (0:57)

League of Legends, Legends of Runeterra, TFT e Wild Rift receberão conteúdos diferentes a partir de 20 de julho (0:57)

Alinhado com o lançamento da atualização 13.23 de League of Legends, o Modo Arena 2v2v2v2 voltará ao MOBA da Riot Games. O modo de jogo rotativo já tem até data para retornar aos servidores de LoL: 21 de novembro. A empresa havia declarado em agosto que a arena retornaria ao jogo com melhorias e elas foram anunciadas nesta última segunda-feira (7). Confira as mudanças abaixo.

A ideia do Modo Arena 2v2v2v2, que chegou junto do evento SoulFighter, é simples: colocar quatro duplas frente a frente em diferentes arenas para se enfrentar, em cada rodada os times se enfrentam até sobrar apenas uma dupla. Para se tornar o vencedor, os jogadores contam com um arsenal de itens e de aprimoramentos diferentes que levam seus campeões para outro nível.

Na segunda edição do modo de jogo de League of Legends, a Riot Games trará uma novidade que era esperada pela comunidade desde sua estreia no jogo: a possibilidade de criar salas personalizadas. Dessa forma, os jogadores terão a oportunidade de reunir amigos para disputar partidas do Modo Arena sem a necessidade de tentar encontrar a mesma fila.

Sala para quatro pessoas e mais aprimoramentos

Além disso, a desenvolvedora também trará novidades para as filas ranqueadas do modo. Antes, os jogadores podiam procurar filas do Modo Arena apenas sozinhos ou com sua dupla. No entanto, em sua segunda edição, aqueles que desejarem poderão procurar partidas em salas de quatro pessoas para disputá-las junto de outros amigos.

Para tornar a disputa ainda mais acirrada, a Riot Games trará novos aprimoramentos para o jogo e balanceará alguns que já estavam presentes na primeira aparição do modo. De acordo com a desenvolvedora, serão cerca de 60 aprimoramentos novos, com cada um podendo aparecer apenas duas vezes por partidas.

Novo formato de seleção de campeões

Durante os meses em que esteve disponível, era muito comum ver campeões repetidos nas partidas. Para sua segunda edição, a Riot Games implementará mudanças no Modo Arena, com a primeira fase da seleção de campeões sendo feita de forma “às cegas” - onde você não poderá ver o campeão escolhido pelos adversários e vice-versa.

Na segunda parte da escolha, chega a vez daqueles que não escolheram seus campeões na primeira fase, onde poderão escolher livremente os personagens que não foram banidos e nem repetir os que já foram escolhidos na primeira fase.

Mudanças no anel de fogo e nos campeões especiais

Incorporando um dos recursos principais dos battle-royales, o Modo Arena também conta com um anel de fogo que restringe a área jogável onde os campeões podem estar - ou seja, se sair do anel de fogo, toma dano. Diferente da primeira edição, que colocava os anéis de fogo para fechar todos no mesmo lugar, a segunda aparição do Modo Arena terá locais aleatórios para o fechamento do mesmo.

Segundo a Riot, a mudança "evitará que campeões que controlam torres e magos de controle se garantam para o ponto final da rodada logo no início, o que os forçará a se virar na hora".

Por fim, as últimas mudanças são relacionadas aos campeões especiais que participam das lutas. Com Pyke, Samira, Jhin, Sett, Gwen, Shaco, Naafiri, Lux, Viego e Evelynn sendo os personagens especiais da primeira edição, a segunda contará com Sett, Pyke, Gwen, Sylas e Thresh como elenco nas partidas.


Apesar de faltarem algumas semanas para o retorno oficial do modo de jogo, o Modo Arena 2v2v2v2 fica disponível no PBE (servidor de testes) com todas as mudanças a partir desta quarta-feira (8). O modo de jogo retorna ao servidor oficial de League of Legends apenas no dia 21 de novembro.