Atualmente liberado apenas para algumas pessoas da comunidade devido ao seu período de testes, o Counter-Strike 2 tem agradado muitos jogadores - mas também tem recebido críticas de outros. Fernando “fer” foi um dos nomes que se manifestou acerca do novo FPS da Valve e não demorou a tecer críticas ao estado atual do jogo.
Bicampeão de Major brasileiro junto da SK Gaming e da Luminosity, fer é uma das figuras mais notórias do cenário nacional de Counter-Strike. Conhecido por ter opiniões fortes, o jogador frequentemente expõe sua visão sobre diversos assuntos e com o Counter-Strike 2 não poderia ser diferente.
Em uma de suas transmissões jogando o CS2 pela primeira vez, ele disparou: "Tá ruim, tá muito ruim [...] Eu não to enxergando os bonecos pô, quando eu enxergo eu morro. [Com a arma na mão direita] parece que eu sou um lesado jogando. Esse jogo aqui tá uma merd* ou é porque é a primeira vez que eu to jogando aqui".
Após criticar a decisão da Valve de não incluir a opção de usar os armamentos no lado esquerdo da tela - que ainda pode ser adicionado ao título -, fer também reclamou sobre as granadas de fumaça. Chegando ao jogo com mudanças e interagindo com o ambiente onde é lançada, assim cobrindo uma parte maior da área, de acordo com fer as smokes estão muito roubadas justamente por isso.
"Agora sim live em dia, agora eu voltei pra jogar CS, mas é uma desgraça de ruim. O jogo também não ajuda. Não tá bom mesmo, tá ruim. Não gostei de nada, nem das smokes na real. Elas tão muito fortes, né? Não dá pra ver nada, elas cobrem muita coisa. Esse jogo tá ruim demais, sem zoar mesmo, ele precisa de muita coisa", comenta o ex-jogador.
O teste do Counter-Strike 2 está disponível apenas para alguns jogadores da comunidade. O novo título da Valve foi anunciado pela empresa para chegar à Steam durante o verão de 2023 para o hemisfério norte (inverno para o hemisfério sul). Esse período abrange os meses entre junho e agosto, mas ainda não há uma data definida.