Veja os maiores cards que fizeram parte do Brasileirão do modo Ultimate Team de Fifa 10. Será que eles seriam bons em Fifa 23?
No Ultimate Team, o modo mais popular e lucrativo da franquia Fifa, colecionamos cards de jogadores para formar o melhor time possível e encarar os demais competidores. Atualmente, em Fifa 23, os jogadores de times brasileiros não estão presentes no modo por falta de licença. Como não há um acordo entre a Electronic Arts, a reponsável pelo game, e o futebol nacional, seguimos com um futebol brasileiro parcialmente recriado no game.
Nem sempre foi assim. No “longínquo” ano de 2009, o futebol brasileiro marcou presença no FUT de Fifa 10 com cards de jogadores que atuavam por aqui. Lendas como Rogério Ceni, Ronaldo Fenômeno e Adriano Imperador foram alguns destaques, servindo como uma forma de divulgar os times nacionais com o público de todo o mundo.
Se há a possibilidade do novo EA Sports FC devolver os times brasileiros para o Ultimate Team, vamos relembrar o FUT de Fifa 10. A seguir, você vê um destaque de cada time brasileiro presente no game. Será que eles seriam uma boa em Fifa 23?
ROGÉRIO CENI (82) - SÃO PAULO
RONALDO FENÔMENO (81) – C. SÃO PAULO (CORINTHIANS)
ADRIANO IMPERADOR (81) - FLAMENGO
KLÉBER GLADIADOR (80) - CRUZEIRO
FRED (80) – FLU. RIO DE JANEIRO (FLUMINENSE)
VICTOR (80) – G. PORTO ALEGRE (GRÊMIO)
DIEGO SOUZA (79) - PALMEIRAS
DIEGO TARDELLI (79) - ATLÉTICO-MG
ANDRES D’ALESSANDRO (79) – I. PORTO ALEGRE (INTERNACIONAL)
MARCELINHO PARAÍBA (79) - CORITIBA
MÁRCIO AZEVEDO (78) – ATHLETICO-PR
LÉO (76) - SANTOS
IARLEY (76) – GOIÂNIA (GOIÁS)
DERLEI (75) – SALVADOR (VITÓRIA)
ANDRÉ LIMA (74) - BOTAFOGO
GUSTAVO NERY (74) – SANTO ANDRÉ
FABIANO (73) – S. RECIFE (SPORT)
CARLINHOS BALA (73) – N. RECIFE (NÁUTICO)
ELTINHO (72) – A. FLORIANÓPOLIS (AVAÍ)
VAL BAIANO (70) – BARUERI (GRÊMIO BARUERI)
Fifa 10 foi lançado em 20 de outubro de 2009 e teve versões para Nintendo DS, Nintendo Wii, PC, PlayStation 2, PlayStation 3, PSP e Xbox 260.
