<
>

CS2 | Primeiro Major do novo jogo será realizado na Dinamarca em 2024

play
Com Neymar Júnior na 'bronca', comunidade de Counter-Strike reage ao lançamento do novo jogo (2:33)

FalleN e Gaules tiveram a oportunidade de testar o jogo em primeira mão na livestream (2:33)

País nórdico tetracampeão recebe a maior competição do calendário da Valve pela primeira vez


Com toda expectativa dos jogadores sobre o lançamento do Counter-Strike 2 durante o meio do ano de 2023, a Valve aproveitou para divulgar os próximos passos do cenário competitivo no novo game da produtora. Após comunicar oficialmente que o Major de Paris será o último campeonato oficial do Counter-Strike:Global Offensive, a PGL se antecipou e anunciou na manhã desta terça-feira (28), que sediará o primeiro Major do CS2 na Dinamarca em Março de 2024.

O palco da disputa será a Royal Arena, em Copenhague, durante os dias 17 até 31 de maio de 2023. A arena multiuso é uma das mais modernas do mundo e é a ‘casa’ de outra famosa organizadora dos esports, a BLAST, que já sediou diversas competições no local, como o título histórico da SK Gaming sobre a Astralis em 2017.

Vale destacar que o país-sede, representado pela dinamarquesa Astralis, é tetracampeão da competição e recebe pela primeira vez o maior campeonato do calendário de Counter-Strike, exatamente no ‘lançamento’ da nova era da franquia produzida pela Valve.

“Um dos maiores jogos de todos os tempos está caminhando para um novo capítulo, e nós não poderíamos estar mais felizes de sediar o que seria provavelmente o Major mais importante da companhia dos últimos anos. Dinamarca tem uma herança rica nos esports e nós estamos animados para trazer os melhores times do mundo de counter strike para copenhagen para competir no título mais prestigiado do jogo. Nossa ambição para PGL CS2 Major Copenhagen 2024 é para quebrar os recordes de visualização de todos os tempos.” disse Silviu Stroie, CEO da PGL no comunicado oficial da competição

A PGL foi escolhida para organizar o seu quarto Major, que passa por uma espécie de ‘rodízio’ decidido pela Valve entre as organizadoras mais famosas dentro do cenário de Counter-Strike. Vale destacar que a marca do Major mais assistido da história pertence a produtora, com o Major da Antuérpia, realizado em 2022.