<
>

Wild Rift | Riot Games anuncia fim dos campeonatos oficiais no Brasil

play
Conheça a história do casal que robou a cena no CBLoL com pedido de casamento ao vivo (5:23)

Episódio aconteceu durante a 2ª rodada do campeonato e emocionou comunidade (5:23)

A Riot Games anunciou o fim do cenário competitivo de Wild Rift ao redor do mundo; Ásia será a única região que continuará tendo investimentos no ecossistema competitivo


Aposta da Riot Games para disputar o mercado de esports mobile ao redor do mundo e em solo verde-amarelo, o Wild Rift não terá mais campeonatos sendo realizados no Brasil a partir de 2023. A novidade foi anunciada pela própria desenvolvedora do game por meio de suas redes sociais nesta segunda-feira (21).

O anúncio da descontinuação de competições da versão para celulares do League of Legends (LoL) veio após um primeiro ano conturbado para o título. Mantendo suas competições oficiais acontecendo apenas na região da Ásia, a novidade acontece depois do Wild Rift não conseguir replicar o sucesso de seus irmãos mais velhos, LoL e VALORANT, no cenário competitivo.

“Em 2023, vamos centralizar a operação e o foco de Wild Rift Esports na Ásia, o maior e mais ativo mercado de esports mobile no mundo. A nova liga de Wild Rift na Ásia será a primeira liga profissional de esports mobile inter-regional da Riot e substituirá o Wild Rift Esports (WRE) original em abril de 2023”, comunicou a empresa.

“Diante do vigoroso mercado de Esports mobile na Ásia e do nível de competição nessas regiões, como foi mostrado no Icons 2022, estamos entusiasmados em trazer o nível de jogo inter-regional para uma temporada regular de Wild Rift Esports pela primeira vez”, acrescentou no comunicado.

Apesar de cancelar suas operações no competitivo de Wild Rift em outras regiões que não a Ásia, a Riot Games anunciou planos para manter o cenário vivo. De acordo com a empresa, ela abrirá oportunidade para parceiros realizarem eventos nestas regiões para poder focar em sua liga principal.

“Acreditamos que essas mudanças darão à comunidade tempo e espaço para crescer organicamente, e que novos parceiros possam estabelecer que posição as competições de alto nível desempenharão no seu ecossistema. À medida que o cenário de Esports do Wild Rift evolui, estaremos prontos para seguir em frente”, finalizou.