<
>

Santander entra no mundo dos E-sports como principal patrocinador das competições de League of Legends na Europa e América Latina

play
Santander entra no mundo dos E-sports como principal patrocinador das competições de League of Legends na Europa e América Latina (0:30)

League of Legends é um dos jogos de maior popularidade no mundo. Em 2021, o Campeonato Mundial atingiu um pico de 74 milhões de espectadores simultâneos (0:30)

League of Legends é um dos jogos de maior popularidade no mundo. Em 2021, o Campeonato Mundial atingiu um pico de 74 milhões de espectadores simultâneos


O Banco Santander anunciou ontem (14) um longo acordo para se tornar o principal patrocinador do Campeonato Europeu de League of Legends (LEC) e a Liga Latinoamericana (LLA). Em Madri, vários streamers, artistas e jogadores profissionais de League of Legends mais populares do cenário participaram do evento de lançamento da parceria da instituição financeira com o E-sports.

O League of Legends, produzido pela Riot Games, é um dos jogos de maior popularidade no mundo, com um cenário competitivo organizado e uma comunidade de fãs consolidada. Em 2021, o Campeonato Mundial atingiu um pico de 74 milhões de espectadores simultâneos, com uma audiência média de 30 milhões, tornando-se um dos eventos de E-sports mais assistidos do mundo. Com o lema 'Level up your dreams' (Eleve seus sonhos), o Banco Santander busca construir uma nova comunidade para se conectar com as gerações mais jovens.

A parceria com a LEC e a LLA é um acordo exclusivamente em meios digitais, que complementará outros patrocínios globais do banco já existentes na Fórmula 1 e no futebol. Com o acordo, o banco também passa a ser patrocinador do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL). O banco já conta com a experiência neste segmento, já que o Openbank é patrocinador da competição nacional espanhola (Superliga).

Como parceiro global para as ligas de League of Legends na Europa (LEC) e na América Latina (LLA e CBLOL), o Santander vai implantar uma série de ações para promover a marca e aumentar a impactar as comunidades do League of Legends durante os eventos de E-sports, incluindo nova identificação visual, conteúdos exclusivos, espaço comercial durante os intervalos das transmissões, prêmios e ingressos VIP para as finais.

“Estamos muito felizes em anunciar essa nova parceria com um grupo com quem compartilhamos tantos ideais de inovação, diversidade e digitalização”, disse Juan Manuel Cendoya, diretor geral de Comunicação, Marketing Corporativo e Pesquisa do Banco Santander.

“Acreditamos que entrar no universo dos E-sports nos dará a oportunidade de nos conectarmos com as gerações mais novas que estão na internet e ajudá-los a evoluir”.

“Para nós é um prazer colaborar com uma entidade global comprometida com a inovação e a transformação digital e oferecer os melhores serviços aos consumidores mais jovens”, destacou Maximilian Schmidt, representante de E-sports de League of Legends.