<
>

Fortnite | Modo Construção Zero é anunciado

Fortnite recebeu nesta terça (29) o modo Construção Zero Divulgação

Abraçando um novo grupo de jogadores, Fortnite recebe modo de jogo sem construções.


Depois de muita espera dos jogadores - mais precisamente desde que o jogo foi lançado -, nesta terça (29) foi anunciada a chegada do Fortnite Construção Zero, um modo de jogo onde você não precisará ter um diploma de engenharia para poder jogar. Focado na trocação de tiro e uso de manobras, o modo chega como uma alternativa para os jogadores que não gostam do sistema de construção de Fortnite.

O modo havia chegado ao jogo nas últimas semanas e era especulado pela comunidade para durar apenas uma semana, no entanto, parece que a permanência do modo no battle royale foi extendida. “Substituindo” as construções, uma das principais mecânicas dentro do Construção Zero será o Sobrescudo - também adicionado ao game na nova temporada.

Ele funciona de forma simples: além de seu escudo normal e sua vida, os jogadores também contarão com o Sobrescudo, que trará uma proteção a mais. Ao receber dano dos inimigos, ele será o primeiro a ser drenado antes que sua vida e seu escudo comecem a ser afetados. Além disso, sua quantidade de Sobrescudo regenera com o passar do tempo independente dele ter chegado a 0 ou não.

Junto de todas as novidades que ajudarão os jogadores a encontrarem uma experiência mais voltada para a trocação de tiro e não para as construções, Fortnite também oferecerá aos sobreviventes corridas mais rápidas, escaladas no maior estilo parkour e também os ascendentes, sendo essa última uma nova mecânica de movimento introduzido no início da temporada.

Apesar da chegada do modo animar aqueles que esperam a tanto tempo pelo modo de jogo sem construção, ainda não é público se esse será apenas um modo temporário ou se ele realmente chegou para ficar. Para acessar o modo de jogo, os jogadores devem acessá-lo através da aba Descobrir e escolher entre partidas individuais, em duplas, trios ou esquadrões.

O ESPN Esports Brasil entrou em contato com a Epic Games para esclarecer alguns pontos quanto a duração do Fortnite Construção Zero, no entanto não recebeu uma resposta até a publicação desta matéria. Assim que a desenvolvedora enviar uma declaração, a matéria será atualizada.