<
>

VALORANT | 'Vamos ter mais dedicação para representar bem o Brasil', afirma Less sobre o Masters

play
LOUD NO VALORANT | Jogadores contam como fizeram o L. (5:09)

Sacy, Saadhak, Less, Pancada, Aspas e bzkA foram oficializados nessa quinta (3) (5:09)

LOUD vence Ninjas In Pyjamas novamente e é campeã do VALORANT Challengers Brazil 2022


A LOUD é a grande campeã da primeira etapa do VALORANT Challengers Brazil 2022. Neste domingo (27), a Tropa encarou a Ninjas In Pyjamas na grande final do VCT BR, e venceu pelo placar de 3 a 0. Com o resultado, a equipe de Sacy e Saadhak está garantida no Masters Reykjavík 2022.

A partida começou no mapa da Bind. A LOUD não tomou conhecimento da NiP e abriu a série melhor de 5 com o resultado de 13 a 4. Em seguida, em Fracture, a Tropa teve bastante trabalho com a Ninjas In Pyjamas pressionando, mas acabaram vencendo pelo placar de 13 a 11. Fechando a partida na Ascent, a equipe de aspas não teve problemas e fechou a série em 13 a 4.

PÓS-JOGO

Após o confronto com a LOUD, RoY, treinador da Ninjas In Pyjamas, falou com a imprensa. RoY explicou que a sua equipe encontrou as mesmas dificuldades do primeiro jogo contra a Tropa dos playoffs, além de que o adversário soube se aproveitar dos erros da NiP.

“Diferença não tivemos muito, mas as dificuldades que encontramos no primeiro jogo contra a LOUD foram novamente mostradas neste MD5. A NiP vem apresentando esses erros contra eles, por serem um time melhor e que punem os vacilos dos adversários aqui no Brasil”, explicou o treinador da NiP.

A Ninjas In Pyjamas mesmo com a derrota, terá uma segunda chance contra o vice-campeão do LATAM. RoY afirmou que suas chances são muito boas contra as equipes da América Latina e que a equipe deve ter mudanças até o confronto.

“Nossas chances são muito boas por termos treinado com a Leviatán, uma equipe que treinou bastante conosco nos últimos dois meses e mostrou que o nosso perfil encaixa bastante contra eles. Podemos ter algumas mudanças, mas o confronto é jogado dentro do servidor e temos que nos preparar bem até lá”, finalizou.

LOUD CAMPEÃ

A LOUD está classificada para o primeiro Masters de 2022, que será realizado em Reykjavík, Islândia. Após o confronto com a NiP, Less voltou a falar com a imprensa sobre a final deste domingo.

Less afirmou que o Masters da Islândia não será um teste de força para LOUD, por conta do desempenho apresentado pela equipe nos últimos meses, mas sim um desafio.

“Não é um teste, mas sim um desafio para a LOUD. Ainda mais porque o nível que estamos apresentando aqui no Brasil é um pouco abaixo comparado às outras regiões. Sei que talvez não vamos ganhar na Islândia, mas o principal agora é a preparação que teremos até o campeonato”, afirmou o jogador da Tropa.

O jogador explicou que o Masters terá um peso a mais, por conta dos últimos resultados apresentados pelo Brasil ao longo do ano de 2021, além de comentar que a Tropa deve ficar afastada das redes sociais durante o campeonato.

“Tenho certeza que tem um peso a mais, não porque queremos representar bem o Brasil, mas pelo fato de mostrarmos que temos uma comunidade forte. Também existe o peso do país nunca ter classificado para um playoff, mas com o passar do tempo mostramos uma boa evolução e vamos ter mais dedicação para representar bem o nosso país lá fora”, explicou.

“O Sacy comentou conosco que a VKS era um time que precisava dessa bolha que eles criaram. Vamos parar de ver redes sociais perto do campeonato e não falar com quem não está no círculo do time. Serão coisas que faremos com certeza na Islândia e vamos focar apenas nos jogadores”, completou.

O VALORANT Masters Reykjavík 2022, será realizado entre os dias 10 e 24 de abril, em Reykjavík, na Islândia. A Ninjas In Pyjamas pode cravar sua classificação no dia 1 de abril contra o vice-campeão da região do LATAM nos playoffs do VCT sul-americano.