<
>

Hamilton faz pole com volta mais rápida da história da F1; Ferrari dá vexame

play
Hamilton vê faxineira com boné da Mercedes e decide: encontra outro boné, autografa e agradece com presente (0:19)

Piloto da Mercedes agradeceu funcionária nos bastidores do GP da Espanha de Fórmula 1 (0:19)

O treino classificatório do GP de Monza neste sábado proporcionou feitos expressivos na história da Fórmula 1: um positivo e outro negativo.

Lewis Hamilton conseguiu a pole position, a 94ª de sua carreira, com 1m18s887 (recorde no circuito) no Q3 e ainda registrou uma média de 264,362 km/h, o que representou a volta mais rápida na história em um circuito da modalidade.

Por outro lado, a Ferrari viveu um dia catastrófico em casa. Isso porque Charles Leclerc e Sebastian Vettel ficaram apenas em 13º e 17º, respectivamente.

É a primeira vez desde 1984 que não há um piloto da escuderia entre os dez primeiros no grid de largada do GP de Monza. Além disso, o alemão será o primeiro nome da equipe a começar uma corrida fora dotop 15 desde Giancarlo Baghetti (16º) em 1966.

As estatísticas mencionadas são do perfil Gracenote Live.

Seis vezes campeão mundial e líder da atual temporada, Hamilton será seguido pelo companheiro de Mercedes, Valtteri Bottas, na primeira fila. Carlos Sainz, da McLaren é o terceiro. Max Verstappen (Red Bull Racing), vice-líder do campeonato, sairá na quinta posição.