<
>

A vida difícil de ex-Flamengo em ano de estreia na Premier League e o que você precisa ver pela ESPN no Star+

Matheus França durante jogo entre Crystal Palace e Everton, pela FA Cup Sebastian Frej/MB Media/Getty Images

Nesta segunda-feira (12), Crystal Palace e Chelsea completam a 24ª rodada da Premier League em clássico londrino marcado para 17h (de Brasília), com transmissão pela ESPN no Star+.

Para a partida, o técnico dos Eagles, Roy Hodgson, conta com o atacante brasileiro Matheus França, ex-Flamengo, que vem entrando frequentemente nas últimas partidas.

Contratado por 25 milhões de euros (R$ 133,72 milhões, na cotação atual) pelo clube britânico, a cria da Gávea vem tendo um início difícil no Campeonato Inglês.

Até agora, contabilizando suas 9 partidas pela equipe principal do Palace, Matheus ainda não registrou gols ou assistências nos 190 minutos em que esteve em campo.

Nestes 9 duelos, inclusive, França viu seu clube conquistar apenas 1 vitória. No período, foram ainda 6 derrotas e 2 empates.

Em uma entrevista exclusiva à ESPN concedida em agosto do ano passado, porém, Roy Hodgson já previu que o brasileiro teria um início complicado na Premier League.

Na ocasião, o experiente treinador revelou que o atacante chegou ao clube inglês com uma pequena lesão, o que atrapalhou seus primeiros treinos e a adaptação inicial ao novo país.

"Temos que lembrar que ele é jovem e no momento está se recuperando de lesão. Isso significa que, a princípio, ele não poderá treinar com a gente e estar na lista de relacionados logo de cara. É uma pena, pois a gente desejava tê-lo conosco mais cedo", lamentou o comandante.

Na conversa com a reportagem, Hodgson exaltou Matheus e disse que via "grandes qualidades" no atleta. No entanto, também salientou que levaria tempo para ele evoluir em alguns aspectos, o que permitiria com que ele atuasse com mais regularidade.

Nas últimas rodadas do Inglês, França vem começando no banco de reservas e entrando no 2º tempo. Ele só foi titular uma vez: contra o Everton, em 4 de janeiro.

CLIQUE AQUI E VEJA A PARTIDA ENTRE CRYSTAL PALACE E CHELSEA!


Serie A, LALIGA, Português e mais!

Além da Premier League, a segunda-feira (12) ainda está repleta de atrações com transmissão pela ESPN no Star+!

Na Itália, a Juventus, que briga pelo título, faz jogo decisivo contra a Udinese, às 16h25 (de Brasília).

Na Espanha, o Athletic Bilbao tenta manter seu grande momento contra o lanterna Almería, às 16h45 (de Brasília).

Já em Portugal, o Porto visita o Arouca, às 17h10 (de Brasília), precisando ganhar para se manter na luta pelo troféu.

Por fim, o fã de esporte ainda assiste ao jogar entre Newell's Old Boys e Racing, pelo Campeonato Argentino, às 20h50 (de Brasília).

VEJA A AGENDA COMPLETA DE EVENTOS PELA ESPN NO STAR+