<
>

O time de ex-São Paulo que desafia soberania de Jesus e CR7 e o que você precisa ver pela ESPN no Star+

Jogadores do Al Ain durante jogo contra o Al Shabab, pela liga dos Emirados Árabes Divulgação/Al Ain FC

Nesta terça-feira (28), uma das grandes surpresas da Champions da Ásia entra em campo. Às 13h (de Brasília), o Al Ain, dos Emirados Árabes, tenta continuar sua grande campanha contra o Pakhtakor, do Uzbequistão, pela 5ª rodada do grupo A. A partida tem transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

A equipe roxa e branca, que tem como mandatário ninguém menos do que Mohamed Bin Zayed, o presidente dos Emirados Árabes Unidos, foi assumida no início do mês pelo argentino Hernán Crespo, treinador com passagem marcante pelo São Paulo em 2021 - ele foi campeão paulista e acabou com longo jejum de taças no Morumbi.

Até o momento, o Al Ain faz uma das melhores campanhas gerais em toda a AFC Champions, no mesmo nível dos poderosos times da Arábia Saudita, como o Al Nassr, do atacante Cristiano Ronaldo, e o Al Hilal, do técnico Jorge Jesus.

Os comandados de Crespo ganharam todas as partidas até agora, somando 12 pontos, possuem um ótimo saldo de gols de +9. O Al Nassr, que está no grupo E, tem 13 pontos, mas com um jogo a mais e saldo pior (+6). Já o Al Hilal, da chave D, sofreu um tropeço e tem 10 pontos no momento.

O Al Ain também tem saldo melhor do que os outros dois clubes que estão com 100% de aproveitamento no torneio: o Kawasaki Frontale, do Japão, tem saldo +6, enquanto o Pohang Steelers, da Coreia do Sul, está com saldo +7.

Cabe ressaltar que, apesar de ser o clube mais vencedor dos Emirados Árabes, com 14 títulos da liga local e dono do único troféu da Champions asiática do pequeno país, o elenco roxo e branco é bem mais modesto do que o de vários rivais na competição internacional.

No atual plantel, há poucos nomes conhecidos, com a preferência sendo a aposta em jogadores mais jovens.

Dois brasileiros fazem parte do elenco: o zagueiro Erik, de 22 anos, ex-Internacional, e o meia Jonatas Santos, de 21, ex-Fluminense.

CLIQUE AQUI E VEJA O DUELO ENTRE AL AIN E PAKHTAKOR


Outros jogos da Champions da Ásia, NBB e mais!

A rodada da Champions da Ásia terá mais jogos de destaque nesta terça-feira.

Às 9h (de Brasília), o forte Kawasaki Frontale, um dos favoritos ao título, pega o Johor Darul, com transmissão pela ESPN no Star+.

Já às 13h (de Brasília), o Al Hilal de Jorge Jesus encara o vice-líder Navbahor, fora de casa, com transmissão pela ESPN no Star+.

Mais tarde, às 20h (de Brasília), Caxias e São Paulo duelam pelo NBB, em jogão de basquetecom transmissão pela ESPN no Star+.

O fã de esporte ainda pode acompanhar uma ótima rodada da NHL, com vários jogos a partir das 21h (de Brasília), sempre com transmissão pela ESPN no Star+.

VEJA A AGENDA COMPLETA DE EVENTOS PELA ESPN NO STAR+