Países oriundos da dissolução da antiga Iugoslávia, Sérvia e Montenegro se enfrentam nesta terça-feira (17), em confronto pelo grupo G das eliminatórias para a Eurocopa de 2024, com transmissão pela ESPN no Star+ a partir de 15h45 (de Brasília).
Mas mesmo estando em lados opostos, as seleções têm em comum a parceria durante a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha.
Unidos como uma só nação entre 2003 e 2006, no período em que os europeus garantiram a vaga para o Mundial como Sérvia e Montenegro, os jogadores se mantiveram no mesmo time mesmo após o plebiscito realizado um mês antes do início da Copa do Mundo, que decidiu pela independência dos montenegrinos.
A decisão foi proclamada em 3 de junho de 2006, seis dias antes do começo daquele Mundial.
Sérvia e Montenegro competiram como um único país em 38 partidas, sendo 12 vitórias, 12 empates e 14 derrotas.
Apenas três destes jogos aconteceram na Copa da Alemanha, uma vez que a seleção acabou eliminada ainda na fase de grupos.
A Sérvia é a 2ª colocada no grupo G das eliminatórias para a Euro de 2024, com 10 pontos. Montenegro é 3°, com 8.
CLIQUE AQUI E VEJA SERVIA X MONTENEGRO PELAS ELIMINATÓRIAS DA EUROCOPA
Muito tênis, eliminatórias, NHL MLB e MUITO MAIS!
Além de Sérvia x Montenegro, as eliminatórias para a Euro de 2024 ainda serão atração com transmissão pela ESPN no Star+ com Lituânia x Hungria, Irlanda do Norte x Eslovênia, San Marino x Dinamarca. O futebol ainda esquentará a terça-feira com os amistosos internacionais com Macedônia do Norte x Armênia, Albânia x Bulgária, Estados Unidos x Gana.
O tênis também será atração com a estreia de Bia Haddad Maia no WTA 250 de Nanchang, na China, além de outras competições de WTA e ATP 500.
Os esportes americanos ganharão destaque com uma rodada cheia com nada menos do que dez jogos pela NHL, além de Arizona Diamondbacks x Philadelphia Philies pelos playoffs da MLB e Denver Nuggets x LA Clippers pela pré-temporada da NBA.