<
>

Por que Sérvia e Montenegro disputaram Copa como um só país mesmo após dissolução e o que você precisa ver pela ESPN no Star+

Stevan Jovetic e Nikola Milenkovic disputam bola durante partida entre Montenegro e Sérvia, pelas eliminatórias da Eurocopa de 2024 Srdjan Stevanovic/Getty Images

Países oriundos da dissolução da antiga Iugoslávia, Sérvia e Montenegro se enfrentam nesta terça-feira (17), em confronto pelo grupo G das eliminatórias para a Eurocopa de 2024, com transmissão pela ESPN no Star+ a partir de 15h45 (de Brasília).

Mas mesmo estando em lados opostos, as seleções têm em comum a parceria durante a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha.

Unidos como uma só nação entre 2003 e 2006, no período em que os europeus garantiram a vaga para o Mundial como Sérvia e Montenegro, os jogadores se mantiveram no mesmo time mesmo após o plebiscito realizado um mês antes do início da Copa do Mundo, que decidiu pela independência dos montenegrinos.

A decisão foi proclamada em 3 de junho de 2006, seis dias antes do começo daquele Mundial.

Sérvia e Montenegro competiram como um único país em 38 partidas, sendo 12 vitórias, 12 empates e 14 derrotas.

Apenas três destes jogos aconteceram na Copa da Alemanha, uma vez que a seleção acabou eliminada ainda na fase de grupos.

A Sérvia é a 2ª colocada no grupo G das eliminatórias para a Euro de 2024, com 10 pontos. Montenegro é 3°, com 8.

CLIQUE AQUI E VEJA SERVIA X MONTENEGRO PELAS ELIMINATÓRIAS DA EUROCOPA


Muito tênis, eliminatórias, NHL MLB e MUITO MAIS!

Além de Sérvia x Montenegro, as eliminatórias para a Euro de 2024 ainda serão atração com transmissão pela ESPN no Star+ com Lituânia x Hungria, Irlanda do Norte x Eslovênia, San Marino x Dinamarca. O futebol ainda esquentará a terça-feira com os amistosos internacionais com Macedônia do Norte x Armênia, Albânia x Bulgária, Estados Unidos x Gana.

O tênis também será atração com a estreia de Bia Haddad Maia no WTA 250 de Nanchang, na China, além de outras competições de WTA e ATP 500.

Os esportes americanos ganharão destaque com uma rodada cheia com nada menos do que dez jogos pela NHL, além de Arizona Diamondbacks x Philadelphia Philies pelos playoffs da MLB e Denver Nuggets x LA Clippers pela pré-temporada da NBA.

VEJA A AGENDA COMPLETA DE EVENTOS PELA ESPN NO STAR+