<
>

Quem forma a 'nova geração belga' sem Courtois, De Bruyne e Hazard e o que você precisa assistir pela ESPN no Star+

"A nova geração belga". Quem ouve ou lê a frase citando a seleção europeia logo imagina a equipe que figurou no futebol mundial entre 2014 e 2018 com nomes como Courtois, Kevin de Bruyne, Fellaini, Hazard, Mertens e muitos outros que, mesmo sem títulos, marcaram uma época.

Em 2023, no entanto, o cenário é distinto. Entre aposentados e lesionados, a Bélgica que encara a Suécia nesta segunda-feira (16), ás 15h45 (de Brasília), com transmissão pela ESPN no Star+, pelas eliminatórias da Eurocopa, tem uma cara totalmente diferente.

Sob o comando de Domenico Tedesco, os Red Devils tem como grande figura Romelu Lukaku, remanescente do potente time formado nos últimos anos.

O atacante da Roma, aos 30 anos, é a grande referência e a experiência do grupo. O craque é o maior artilheiro da seleção com 72 gols em 106 partidas.

Dos novos nomes, destaques para Jérémy Doku, do Manchester City, e Leandro Trossard, do Arsenal.

O primeiro chegou à Premier League na atual temporada por 60 milhões de euros (R$ 325 milhões) após se destacar com a camisa do Rennes.

Já o segundo, que chegou aos Gunners na última temporada e disputou a Copa do Mundo do Qatar, é outro que figura entre as referências técnicas, mas que está fora da atual convocação por lesão.

Há outros nomes para o fã do esporte ficar ligado na formação da próxima geração - quem sabe - de ouro da Bélgica: Youri Tielemans, de 25 anos, do Aston Villa, Charles De Ketelaere, de 21 anos, da Atalanta, e Amadou Onana, também com 21 anos, do Everton. Será que farão o mesmo sucesso da geração anterior?

CLIQUE AQUI E VEJA BÉLGICA X SUÉCIA PELAS ELIMINATÓRIAS DA EUROCOPA


Muito tênis, clássico no futebol feminino, MLB e MUITO MAIS!

O dia será movimentado desde a madrugada, com as quartas de final do WTA 250 de Cluj, do ATP 500 da Antuérpia, WTA 250 de Monastir e ATP 500 de Estocolmo.

No futebol, a bola rola para o Campeonato Inglês feminino. Às 12h30 (de Brasília), Liverpool e Everton se enfrentam no clássico local.

Mais tarde, às 17h30, é a vez da MLB, com o segundo jogo da final da liga americana entre Texas Rangers e Houston Texans.

VEJA A AGENDA COMPLETA DE EVENTOS PELA ESPN NO STAR+