<
>

Tite e CBF debatem não convocar atletas de times brasileiros para jogos da seleção em novembro

play
Abel Ferreira dá parabéns ao time 'com nitro' de Tite e revela segredo dos europeus em relação à seleção brasileira (1:30)

Treinador gostou muito da atuação contra o Uruguai: 'Foi uma delícia' (1:30)

Brasil jogará contra Colômbia e Argentina na próxima Data Fifa, em novembro


O técnico Tite a a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) debatem - em estágio avançado - a ideia de não convocar atletas que disputem o Campeonato Brasileiro para as próximas partidas da seleção, contra Colômbia e Argentina, na Data Fifa de novembro, pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2022.

Segundo apurou a ESPN Brasil, a sugestão já existia na cabeça da alta cúpula da CBF, principalmente após as muitas reclamações de dirigentes sobre os desfalques causados pelas convocações na reta final do Brasileirão.

Assista a toda a repercussão da seleção brasileira e do Brasileirão no Linha de Passe, nesta segunda-feira (18), às 22h (de Brasília), com transmissão AO VIVO pela ESPN no Star+

Tite, por sua vez, topou discutir a ideia, já que a classificação da equipe canarinho ao Mundial do Catar já está muito bem encaminhada. De acordo com informações obtidas pela reportagem, a tendência é que o treinador diga "sim" para a sugestão da Confederação.

Ainda segundo apurou a ESPN, Tite queria aguardar o desenho final da corrida da classificação após as Datas Fifa de outubro para debater o tema. Como os resultados foram positivos, a tendência para uma resposta positiva aumentou.

A comissão técnica do Brasil ainda aguarda para avaliar a reação dos jogadores que atuam no Brasil sobre o tema, já que muitos poderiam não querer abrir mão das convocações, ainda mais quando a lista de convocados para a Copa-2022 começa a se afunilar.

No entanto, Tite e seu estafe consideram que conseguem "contornar" a situação nas Datas Fifa de novembro.

O motivo disso tudo é exatamente pelo fato da diretoria da CBF não querer mais polêmicas e reclamações de cartolas de equipes brasileiras na reta final da Série A, com Atlético-MG e Flamengo brigando pelo título e muitos times disputando vaga na próxima Conmebol Libertadores.

O martelo deve ser batido nos próximos dias para definir os planos de Tite, já que a convocação para as partidas de novembro ocorre no fim de outubro.

Com isso, o técnico aproveitaria os jogos contra Colômbia e Argentina para observar mais atletas que jogam na Europa e tentar novos encaixes com jogadores como Richarlison e Roberto Firmino.