<
>

Thiago Silva cita Antony e Raphinha na seleção e pondera situação de Tite: 'Momento do homem testar'

play
Thiago Silva vê 'cobrança muito forte' em cima de Neymar e lembra: 'Fui tachado como fraco e chorão' (1:50)

Para Thiago Silva, o camisa 10 da seleção brasileira é cobrado em excesso | Assista ao SportsCenter pela ESPN no Star+ (1:50)

Thiago Silva falou sobre as críticas que a seleção brasileira tem sofrido e saiu em defesa do técnico Tite


Depois do empate em 0 a 0 com a Colômbia no último domingo (10), a seleção brasileira volta a campo na quinta-feira (14) para enfrentar o Uruguai, às 21h30 (de Brasília), na Arena da Amazônia, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Nesta terça-feira (12), o zagueiro Thiago Silva comentou sobre o atual momento da seleção, que mesmo invicta após 10 jogos na competição e praticamente classificada para o Mundial de 2022, vem sendo bastante cobrada pela seu desempenho dentro das quatro linhas.

''Temos sido criticados pela forma que jogamos. O momento não é dos melhores, apesar dos resultados positivos. É momento do homem testar uma ou outra situação. Raphinha e Antony têm entrado bem nos jogos. Se ele testa está errado, se não testa está errado. Precisamos entender o lado dele. O quanto é difícil escalar e convocar a seleção brasileira'', disse o jogador antes de completar:

''As pessoas só pensam do lado delas e esquecem do outro, do humano. Estou feliz pois estamos na direção certa. Não temos que ficar pensando no passado, mas sim tentar resolver o que podemos resolver'', afirmou durante entrevista coletiva.

Com 9 vitórias em 10 partidas, o Brasil lidera a competição com folga, somando 28 pontos de 30 possíveis.

play
2:19
Thiago Silva fala sobre saúde mental no esporte e pede mais coerência e tranquilidade nas análises

Thiago Silva defendeu Neymar, que vem sendo muito criticado na seleção brasileira | Assista ao SportsCenter pela ESPN no Star+