<
>

CBMA determina suspensão de assembleia da CBF que poderia afastar Caboclo de forma definitiva

A novela envolvendo afastamento de Rogério Caboclo da presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em definitivo ganhou um novo capítulo. A Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem (CMBA) determinou a suspensão da assembleia que poderia afastar de uma vez o cartola.

A reunião entre as 27 federações aconteceria nesta quarta-feira (25). No entanto, CBMA, órgão moderador e conciliador da Justiça, ordenou que uma nova convocação só poderá acontecer após a decisão da comissão de ética sobre a investigação de acusação de assédio moral e sexual contra Caboclo.

Pelo estatuto da CBF, uma assembleia deve ser convocada com um mínimo de cinco dias de antecedência. Com isso, uma nova votação para a saída definitiva de Rogério só poderá ocorrer após cinco dias da decisão da comissão de ética

As investigações das denúncias de assédio sexual e moral contra o presidente afastado de forma preventida já duram três meses. Assim que o caso chegar até a assembleia das federações, o cartola será afastado se 22 das 27 entidades decidirem pelo afastamento definitivo.

Vale lembrar que, na semana passada, o ESPN.com.br mostrou que uma ex-funcionária da CBF notificou a entidade cobrando indenizações morais e trabalhistas após relatar ter sofrido assédio sexual de Caboclo.

Esta é a segunda acusação do mesmo tipo contra o cartola – no início de junho, uma secretária entregou áudios e trocas de mensagens ao compliance da CBF com detalhes da denúncia.

Enquanto Caboclo está afastado, a presidência da Confederação é ocupada por Coronel Nunes.