<
>

Lucas Leiva de volta ao Brasil? Ex-Grêmio abre o jogo sobre planos para o futuro no Resenha ESPN

play
Lucas Leiva é sincero sobre planos de volta ao Brasil: 'Muita vontade, mas muito cuidado' (1:42)

Volante da Lazio é o convidado do Resenha ESPN desta sexta-feira, às 22h00 (1:42)

Na Europa desde 2007, quando deixou o Grêmio e se transferiu para o Liverpool, Lucas Leiva tem como objetivo voltar ao Brasil antes de encerrar a carreira. Convidado para o Resenha ESPN desta sexta-feira (16), que vai ao ar às 22h (de Brasília), na ESPN Brasil e no ESPN App, o volante da Lazio falou sobre os planos para o futuro.

Lucas Leiva deixou claro o desejo de voltar a atuar no futebol brasileiro, mas procurou ter cuidado com as palavras para não deixar nenhum torcedor eufórico. Pelo menos por enquanto, o volante segue na Europa.

"Estou tendo muito cuidado, nos últimos anos, de falar sobre um retorno. No momento que você fala que tem vontade, as pessoas acham que tem que ser agora. E eu já tenho 34 anos, então muita gente fala que se não voltar agora, não precisa mais", disse Lucas Leiva, que se mostrou animado com as novidades na Lazio para a temporada 2021/22, como a chegada do técnico Mauricio Sarri.

"Eu sempre tive vontade de voltar ao Brasil, mas agora eu estou com um novo treinador, tudo novo, aprendendo coisas novas. Então, é muito difícil planejar. Eu tenho mais um ano de contrato com a Lazio. Tenho vontade sim, mas tenho muito cuidado porque não quero criar nenhum tipo de expectativa."

Revelado no Grêmio, clube que defendeu de 2005 a 2007, Lucas Leiva passou 13 temporadas no Liverpool antes de chegar na Lazio, onde está desde 2017. O volante também teve convocações para a seleção brasileira, disputando a Olimpíada de 2008 e a Copa América de 2011.

O Resenha ESPN tem apresentação de André Plihal e participações de Amoroso, Djalminha e Zinho. Não perca, nesta sexta, às 22h, na ESPN Brasil e ESPN App.