<
>

Zinchenko, do Manchester City, entra em crise conjugal após esposa criticar Guardiola

A eliminação do Manchester City na Champions League mexeu com o casamento do lateral Oleksandr Zinchenko. Isso porque a esposa do jogador, Vlada Sedan, culpou o técnico Pep Guardiola pelo fracasso da equipe.

"Talvez eu não tenha o direito de dizer isso, talvez Zinchenko me proíba. Mas, para dizer o mínimo, e para não xingar, é tudo culpa de Guardiola", disparou Vlada após a derrota para o Lyon.

De acordo com o jornal britânico Daily Mail, Zinchenko se afastou da esposa, que é jornalista e torcedora do City, após as duras críticas a Guardiola.

Nesta segunda-feira, no dia seguinte ao título do Bayern de Munique, o lateral se explicou.

"Embora ela seja jornalista, também é fã. No vídeo, você pode ver suas emoções logo após o jogo e ela deu uma opinião como todos os fãs fazem, porque ela queria que fizéssemos melhor", disse o lateral em nota.

O Daily Mail ainda destacou outros trechos das polêmicas falas de Vlada a um canal do YouTube:

"Em um momento tão crucial, fazer uma tática experimental para o Manchester City é uma chatice; não tenho o direito de criticar, mas para que jogar com três zagueiros centrais?", continuou.

"Simplesmente não tenho palavras para essa escalação... veja os jogadores que jogam na equipe... que banco! Literalmente, poucos clubes no mundo podem se orgulhar de tais reservas", completou.

O atleta, na mesma nota, ainda escreveu: "Entendemos perfeitamente que ela não deveria postar isso nas redes sociais por ser minha mulher, mas ela estava tentando fazer uma crítica jornalística sobre o treinador do time, ela estava simplesmente reagindo ao seu desapontamento como torcedora".

Segundo o Daily Mail, a situação deixou Zinchenko em uma posição difícil com Guardiola, alvo da esposa. Com futuro indefinido, o jogador de 23 anos lutou com problemas físicos durante toda a última temporada e acabou sendo pouco aproveitado, jogando apenas 25 partidas.