<
>

Neymar é o atleta mais comentado do mundo no Twitter em 2019; Flamengo aparece no top 10 de equipes

O Twitter divulgou na última segunda-feira (9) lista com os assuntos mais comentados de 2019. Entre diversos rankings, a rede social apontou os esportistas e times que mais estiveram em alta ao longo do ano.

Entre os esportistas masculinos, o atacante Neymar, do Paris Saint-Germain, liderou o ranking. O brasileiro ficou à frente de nomes como Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e LeBron James - destes, apenas o argentino não possui uma conta na rede social. Já entre as mulheres, Megan Rapinoe foi a mais falada e a brasileira Marta também esteve entre os destaques.

O ranking levou em conta o número de usuários únicos que citaram cada atleta, seja pelo perfil de cada um na rede social ou apenas pelo nome, entre 1º de janeiro e 15 de novembro.

Já entre os clubes mais populares do ano, o Barcelona liderou a lista. O clube catalão superou Real Madrid, Manchester United e Liverpool na disputa. O Flamengo, que venceu a Copa Libertadores deste ano e vai disputar o Mundial de Clubes, também "bombou" na plataforma e integra o top 10.