<
>

Após capivara no Brasil, Copa América de 2020 terá cachorro como mascote; torcedores vão escolher o nome

play
Jorge Jesus do Flamengo para Barcelona? Seleção? Everton? China? BB Debate discute quais especulações fazem sentido (1:34)

Na Argentina, se falou até em interesse do clube catalão... Mas o que é plausível para o futuro do técnico? (1:34)

A Conmebol apresentou neste domingo (1º) o mascote da Copa América 2020, que terá Argentina e Colômbia como sedes. Após a capivara Zizito ser o símbolo da competição que foi realizada neste ano no Brasil, a próxima edição será representada por um cachorro.

Assim como na última edição, a Conmebol vai batizar o mascote com a ajuda dos torcedores. As opções de nomes ainda não foram divulgadas.

"Este é o máximo exemplar da #NovaRaçaSulAmericana. Apresentamos a mascote oficial da #CopaAmérica2020. Prepare-se para nos ajudar a escolher o seu nome", publicou o perfil oficial da Copa América nas redes sociais.

A Copa América de 2020 será disputada entre 12 de junho e 12 julho. A abertura será na Argentina, e a final na Colômbia.

Esta será a quarta edição do torneio em cinco anos (2015, 2016, 2019 e 2020). A partir do ano que vem, o torneio passará a ser disputado a cada quatro anos.

Neste ano, o Brasil foi campeão da Copa América após vencer o Peru na final.