<
>

Lingard encerra seca de 307 dias, mas United leva virada e perde para time do Cazaquistão na Liga Europa

Lingard, na partida entre Astana e Manchester United Photo by Matthew Peters/Manchester United via Getty Images

O Manchester United sofreu um revés surpreendente na Liga Europa. Nesta quinta-feira (28), os Red Devils com um time recheado de jovens perderam por 2 a 1 para o Astana, em Nursultan, no Cazaquistão, pela quinta rodada da fase de grupos.

Lingard colocou o time inglês em vantagem, mas Shomko e Dishon Bernard (contra) decretaram a virada - e primeira vitória do Astana na competição.

Com o resultado, o United corria o risco de perder a liderança da chave, mas acabou beneficiado pelo empate por 2 a 2 entre AZ Alkmaar e Partizan na sequência da rodada. Já eliminado, o Astana é o lanterna da chave e somou os seus primeiros pontos na competição.

As equipes voltam a campo pela última rodada da chave no dia 12 de dezembro.


Ficha técnica

Astana 2 x 1 Manchester United

Gols: Lingard (MAN), Shomko (AST), Dishon Bernard, contra (AST)

Astana: Nenad Eric; Antonio Rukavina, Yuriy Logvinenko, Yevgeny Postnikov e Dmitriy Shomko; Dorin Rotariu, Rúnar Sigurjónsson, Abzal Beisebekov e Adriano Facchini; Roman Murtazaev (Rangelo Janga), Sergey Khizhnichenko (Yuri Pertsukh). Técnico: Roman Grygorchuk.

Manchester United: Lee Grant; Luke Shaw, Axel Tuanzebe, Ethan Laird e Dishon Bernard; Jesse Lingard e Angel Gomes (Ethan Galbraith); James Garner (Largie Ramazani), Tahith Chong (D'Mani Bughail-Mellor) e Dylan Levitt; Mason Greenwood. Técnico: Ole Gunnar Solskjaer.


Estatísticas

Lingard não marcava há 307 dias. O último gol havia sido na vitória sobre o Arsenal pela Copa da Inglaterra, em janeiro.

22 anos e 26 dias era a média de idade do United nesta quinta. Foi a formação mais nova que a equipe já mandou a campo em uma competição europeia.

O Astana conseguiu a virada em apenas sete minutos.

A derrota encerrou uma invencibilidade de 15 jogos do United na Liga Europa.


Lingand encerra seca

Jesse Lingard finalmente desencantou e anotou o seu primeiro gol na temporada. Foram 29 jogos de jejum antes de anotar o primeiro gol desta quinta-feira - a sua maior sequência negativa na carreira.

O gol que acabou com a seca saiu aos 10 minutos de jogo. Após receber passe de Luke Shaw, o meia bateu forte da entrada da área para colocar a equipe em vantagem.

Parecia o início de uma vitória tranquila do United, mas o time de Manchester viu o rival reagir na segunda etapa.


United vacila, e Astana vira

Tahith Chong teve a chance de ampliar para o United aos 10 do segundo tempo. Ele recebeu livre dentro da área e completou por cima do gol.

No lance seguinte, veio o castigo. Dmitri Shomko recebeu de Roman Murtazayev e completou para a rede, deixando tudo igual.

A virada veio sete minutos depois em mais um lance de infelicidade do Manchester. Dishon Bernard tentou afastar cruzamento para dentro da área e acabou mandando contra a própria meta.


E agora?

A situação do United ainda é confortável. Apesar da derrota, o time de Manchester se beneficiou pelo empate entre AZ Alkmaar e Partizan e já está classificado para as oitavas de final. Agora, a equipe entrará em campo na última rodada somente para disputar a liderança da chave contra o AZ Alkmaar, da Holanda, que também se garantiu na próxima fase.


Próximos jogos

A última rodada do Grupo L no dia 12 de dezembro. O United recebe o AZ Alkmaar no Old Trafford, enquanto o Astana visita o Partizan.

Antes, porém, o Manchester volta a se concentrar na Premier League. A equipe enfrenta o Aston Villa no próximo domingo.

  • 12/12, quinta-feira - Manchester United x AZ Alkmaar

  • 12/12, quinta-feira - Partizan x Astana