<
>

Odair Hellmann não é mais técnico do Internacional

Odair Hellmann não é mais técnico do Internacional. Após a derrota por 1 a 0 para o CSA, no Rei Pelé, o treinador de 42 anos não resistiu à pressão e foi demitido nesta quinta-feira.

Em participação no SportsCenter, o repórter Filipe Kunrath, da Rádio Grenal, confirmou a queda.

Membros da diretoria do clube gaúcho se reuniram durante a tarde para planejar o prosseguimento da temporada. O presidente Marcelo Medeiros, os vice-presidentes do Conselho de Gestão e o vice-presidente de futebol Roberto Melo decidiram pela saída do treinador. Alvo de protestos da torcida ao lado de Hellmann, Melo segue no cargo.

Odair deixa o Inter na 6ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 38 pontos em 24 partidas. A equipe está na zona de classificação para a pré-Libertadores, mas não vence na competição desde o dia 22 de setembro, quando bateu a Chape por 1 a 0.

O comandante começou a ter o trabalho questionado a partir da eliminação para o Flamengo na Libertadores. A equipe colorada perdeu por 2 a 0 no jogo de ida das quartas de final e não teve forças para reverter a situação no Beira-Rio, empatando em 1 a 1.

A pressão aumentou ainda mais por conta da derrota para o Athletico-PR na decisão da Copa do Brasil. O time de Odair sofreu duas derrotas: 1 a 0 em Curitiba e 2 a 1 em Porto Alegre, com direito a festa paranaense em solo gaúcho.

Hellmann foi efetivado como treinador do Inter no final de 2017, após o término da Série B. Ele ficou no cargo por um ano, 10 meses e 15 dias e acumulou 116 jogos, com 61 vitórias, 27 empates e 28 derrotas. Com aproveitamento de 60,34%, o técnico não conquistou títulos com a camisa colorada.

Leia a nota oficial do Inter:

O Sport Club Internacional comunica que Odair Hellmann deixa o comando técnico do time. Sai também o auxiliar técnico Maurício Dulac. Ex-atleta do Clube, Odair assumiu como interino em novembro de 2017 e foi efetivado como treinador após o acesso para a Série A.

Foram 23 meses e 116 jogos no cargo, sendo o mais longevo desde os anos 70. O Clube agradece a todos pelos serviços prestados e deseja sorte na sequência de suas carreiras.

Ricardo Colbachini, técnico do Inter B, vai comandar o treino de sexta-feira (11).