<
>

Bautista Agut, rival de Djokovic, não esperava ir tão longe em Wimbledon; agora, nas semis, vai perder despedida de solteiro

play
Letícia Sobral: 'Quando o Djokovic consegue elevar o nível, ninguém bate ele' (1:51)

O sérvio venceu David Goffin por 3 sets a 0 (6/4, 6/0 e 6/2), em 1 hora e 56 minutos, garantindo a vaga na semifinal da grama inglesa pela nona vez na carreira. (1:51)

Os planos de Roberto Bautista Agut mudaram completamente. A ideia do espanhol era estar em Ibiza no momento, curtindo uma despedida de solteiro merecida, mas... a viagem vai ter de esperar. E tudo graças ao desempenho surpreendente dele em Wimbledon.

O tenista "trocou" as curtição no arquipélago paradisíaco por mais alguns dias em Londres após vencer o argentino Guido Pella por 3 sets a 1, com parciais de 7/5, 6/4, 3/6 e 6/3 na última quarta-feira. Ele é o primeiro espanhol - sem ser Rafael Nadal - a chegar às semis do torneio desde 1972.

Bautista Agut nunca havia passado da quarta rodada na competição. Agora, com casamento marcado para novembro deste ano, o jogador vai precisar encontrar outra data para a despedida de solteiro.

O itinerário mudou para todos. Seis colegas de Agut já o esperavam na famosa ilha agitada na Espanha para a curtição, mas eles também tiveram que alterar os planos. Afinal, o jogador tem um duelo muito duro pela frente: contra Novak Djokovic, que promete não deixar o rival relaxar como pretendia.

"Eu tinha planejado estar em Ibiza agora. Estava tudo organizado para isso. Os meus aimgos estão lá, inclusive, mas... prefiro permanecer em Londres. Eles vão vir para cá na sexta-feira", contou Agut, número 22 do mundo, após vencer Guido Pella.

"Deixei tudo para vir para cá. Nós nos conhecemos desde que eramos muito pequenos. Estamos esperando por isso há algum tempo. Ele me deixou sozinho aqui (em Ibiza), e isso não se faz nem com o pior inimigo. Está todo mundo feliz, mas eu estou bravo. Acho que só vou perdoá-lo se ele chegar à final. Viva o namorado!", brincou Alberto, um dos amigos de Agut, em entrevista à COPE, rádio da Espanha.

Prestes a jogar a semifinal de Wimbledon, Bautista Agut tratou de acalmar os colegas: "Amigos, me escutem. A Ana autorizou ficarmos uma semana inteira lá para a despedida. "Ele ganhou, ele ganhou", acrescentou a noiva do tenista. Apesar do atraso na viagem, o clima é de festa: "Agora temos que ver como vamos convencer as nossas mulheres", disse Alberto.

Com direito a torcida organizada dos amigos que estão saindo de Ibiza rumo a Londres, Bautista Agut enfrenta Djokovic, número 1 do mundo, nesta sexta-feira, às 9h00 (de Brasília). Será que o espanhol vai fazer as malas para a despedida de solteiro após o jogo ou ficará mais tempo na Inglaterra?