<
>

Copa América: Peru aposta em quarteto que perdeu apenas para a França campeã do mundo

play
Copa América: Cavani atende fãs brasileiros e realiza sonhos com fotos e autógrafos em Salvador (1:00)

Uruguai se prepara para enfrentar o Peru, às 16h (de Brasília) do próximo sábado (1:00)

A seleção do Peru vai apostar contra o Uruguai em um quarteto que ainda não foi testado nesta Copa América, mas que tem um retrospecto bastante animador.

Com a ausência de Jefferson Farfán, o ataque peruano deve ser formado no sábado, em Salvador, por André Carrillo (pela esquerda), Christian Cueva (na armação), Edison Flores (pela direita) e Paolo Guerrero (centralizado).

O técnico Ricardo Gareca estreou a escalação com os quatro na frente em novembro de 2016, quando o Peru venceu o Paraguai por 4 a 1. O argentino gostou bastante do que viu.

O restrospecto, desde então, é muito positivo: são nove jogos com Carrillo, Cueva, Flores e Guerrero começando entre os titulares, com seis vitórias, duas derrotas e apenas uma derrota.

A França foi a seleção que tirou a invencibilidade do quarteto. A partida aconteceu em 21 de junho de 2018, em Yekaterinburg (Rússia), na segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. Mbappé fez o gol da vitória por 1 a 0 sobre os peruanos. A equipe de Didier Deschamps seria campeã do mundo pouco mais de duas semanas depois.

Apesar do restrospecto, Ricardo Gareca não usou o quarteto na Copa América. O ex-treinador do Palmeiras testou Guerrero, Gonzáles, Farfán e Cueva no empate sem gols com a Venezuela na estreia. Flores e Carrillo entraram no segundo tempo.

Na segunda rodada, levou a campo Guerrero, Farfán, Cueva e Polo para vencer a Bolívia por 3 a 1, com Flores saindo do banco para marcar o último gol. Carrillo não foi usado.

Contra o Brasil, Guerrero, Polo, Cueva e Farfán (que se machucou) foram escalados na derrota desastrosa por 5 a 0. Flores entrou, mas Carrillo novamente só no banco ficou.

Veja o restrospecto do Peru como o quarteto como titular:

Paraguai 1 x 4 Peru, 10/11/16 - gols de Ramos, Flores, Cueva e Benítez (contra)

Venezuela 2 x 2 Peru, 23/03/17 - gols de Carrillo e Guerrero

Peru 2 x 1 Uruguai, 28/03/17 - gols de Guerrero e Flores

Peru 1 x 0 Paraguai, 08/06/17 - gol de Guerrero

Equador 1 x 2 Peru, 05/09/17 - gols de Flores e Hurtado

Peru 1 x 1 Colômbia, 10/10/17 - gol de Guerrero

Arábia Saudita 0 x 3 Peru, 03/06/18 - gols de Carrillo e Guerrero (2x)

França 1 x 0 Peru, 21/06/18 - Mbappé fez o gol do fim da invencibilidade do quarteto

Austrália 0 x 2 Peru, 26/06/18 - gols de Carrillo e Guerrero

Agenda

O jogo das quartas de final da Copa América entre Uruguai e Peru acontece neste sábado, às 16h00 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).