<
>

Fortaleza de Ceni vence Botafogo com gol de Wellington Paulista e é campeão da Copa do Nordeste

Wellington Paulista comemora o gol que marcou contra o Botafogo-PB, no Almeidão Gazeta Press

A Copa do Nordeste de 2019 é do Fortaleza-CE!

Nesta quarta-feira, no Almeidão, em João Pessoa, o Leão do Pici venceu o Botafogo-PR por 1 a 0 novamente, com mais um gol de Wellington Paulista, e faturou a taça pela primeira vez em sua história. É o terceiro título de Rogério Ceni como técnico.

A equipe cearense saiu na frente logo aos três minutos do primeiro tempo. Após lambança da defesa do clube paraibano, a bola sobrou para Wellington Paulista, que, livre, bateu de primeira para estufar as redes. O atacante já havia marcado o gol da vitória do jogo de ida, realizado na Arena Castelão.

Em busca de dois gols, o Botafogo foi para cima no segundo tempo. O Belo, no entanto, parou no goleiro Marcelo Boeck. O Fortaleza buscava o ataque através dos contra-golpes.

A maior chance do Leão do Pici de ampliar o placar veio aos 29 minutos da etapa final. Após cruzamento rasteiro da direita, na medida, Marcinho chegou limpo na bola, precisando só empurrar para o gol. Mas o inacreditável aconteceu. Inacreditável mesmo!

O atacante, quase dentro das redes de Saulo, pegou muito mal e isolou, protagonizando um dos lances mais impressionantes da história. Para sorte dele, a arbitragem já tinha anotado impedimento.

Apesar da pressão, o time da Paraíba não conseguiu buscar o resultado e acabou vendo o time de Ceni comemorar o título em pleno Almeidão. No agregado, 2 a 0 a favor do campeão Fortaleza.

TRICAMPEÃO

O título desta quarta-feira é o terceiro de Rogério Ceni como técnico. O ex-goleiro já havia conquistado a Série B de 2018 e o Campeonato Cearense deste ano antes de levantar o troféu da Copa do Nordeste.

ATÉ O TÍTULO

O Fortaleza disputou 12 partidas para ser campeão da Copa do Nordeste. Relembre a campanha:

Fase de grupos: Náutico 1 x 3 Fortaleza; Fortaleza 0 x 0 CSA; Botafogo-PR 1 x 0 Fortaleza; Fortaleza 2 x 2 Bahia; Fortaleza 4 x 0 Confiança; Ceará 1 x 1 Fortaleza; Moto Club 1 x 1 Fortaleza e Fortaleza 1 x 0 ABC.

Quartas de final: Fortaleza 4 x 0 Vitória.

Semifinal: Fortaleza 1 x 0 Santa Cruz.

Final: Fortaleza 1 x 0 Botafogo-PR e Botafogo 0 x 1 Fortaleza.

Ao lado de Gilberto, do Bahia, o atacante Júnior Santos, do Fortaleza, terminou a competição como artilheiro geral: oito gols.

AGENDA

O Fortaleza volta a campo neste sábado, às 16h00 (de Brasília), para enfrentar o Flamengo no Maracanã, em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. O

Botafogo-PB joga no domingo, às 16h00 (de Brasília) também, contra o Confiança, em duelo da Série C.