<
>

Wellington Paulista marca, Fortaleza bate o Botafogo-PB no Castelão e sai na frente na final da Copa do Nordeste

Fortaleza saiu em vantagem na Copa do Nordeste Gazeta Press

O Fortaleza, tentou, buscou, dominou o jogo e parecia que não conseguiria a vitória em um Castelão lotado contra o Botafogo-PB na primeira partida da final da Copa do Nordeste. Mas ela veio. Com um gol na etapa final de Wellington Paulista, a equipe cearense venceu pelo placar de 1 a 0 e sai em vantagem para conquistar o título.

Agora, para levantar a taça, o time comandado por Rogério Ceni precisa apenas de um empate no segundo jogo da decisão, que acontece na próxima quarta-feira, às 20h00, no Almeidão, na Paraíba.

É o terceiro título que Rogério Ceni busca no comando do Fortaleza. O técnico, que chegou ao clube no começo de 2018, conquistou o Campeonato Brasileiro da Série B na temporada passada e o título do Campeonato Cearense nesse ano de 2019.

A vitória no Castelão quebra uma invencibilidade de 16 jogos que o Botafogo-PB tinha na competição. Eram 11 vitórias e cinco empates na competição. Nessa edição da Copa do Nordeste, as duas equipes já haviam se encontrado na 3ª rodada, com vitória dos paraibanos por 1 a 0 no Almeidão, palco do segundo jogo da decisão.

O jogo se mostrava complicado para o time da casa. O Fortaleza pressionou o Botafogo-PB durante o jogo inteiro, mas não conseguia furar o bloqueio imposto pelos visitantes. Mas aos 33 minutos da segunda etapa o grito entalado na garganta do torcedor no Castelão pôde ser colocado para fora.

Em jogada na linha de fundo de Edinho, ele chegou quase na pequena área e cruzou rasteiro. O atacante Wellington Paulista, bem posicionado, teve só o trabalho de colocar o pé na bola e fazer o gol que deu a vantagem para o Leão do Pici na busca por mais um título.