<
>

Constrangedor: Sidão recebe troféu de 'Craque do Jogo' mesmo após falhas e explica erro em gol do Santos

Sidão não teve uma tarde feliz e cometeu ao menos três falhas na derrota do Vasco para o Santos por 3 a 0 neste domingo (12), uma delas grave, uma saída de bola que resultou no primeiro gol do time paulista.

O erro logo aos 18 minutos do primeiro tempo fez o goleiro virar febre nas redes sociais. E com isto, a votação do prêmio 'Craque do Jogo', da TV Globo e criado para ser entregue ao destaque de cada partida que a emissora transmite, acabou tendo seu foco alterado.

Como quem vota são os internautas, a onda na internet para que o escolhido fosse Sidão foi grande e deu certo. Ele acabou eleito com 90% das escolhas.

Veio, então, a parte constrangedora: ao fim do jogo, a repórter da emissora carioca Júlia Guimarães encaminhou-se para entrevistar o arqueiro ainda no gramado do Pacaembu com o troféu da premiação em mãos.

Primeiro, ela o questionou sobre sua atuação. Ele respondeu admitindo e explicando o erro que resultou no golaço por cobertura de Diego Pituca:

"Acho que até o primeiro gol ali, em um erro individual meu, o time estava bem, estava tentando fazer o que a gente treinou, que era sair com posse de bola, tentar quebrar a linha de pressão da frente deles, para tentar sair com qualidade. Eu errei, nós sofremos um gol e a partir daí o time sentiu um pouco e aí veio este resultado ruim para nós."

Julia Guimarães, então, partiu para a entrega do objeto. Educadamente, ela explicou "vou ter que te entregar aqui o troféu de craque do jogo, que é uma votação feita apenas por torcedores na internet, é um jogo que foi complicado para você, uma partida bastante difícil, mas fica aqui este troféu para você" e passou ao atleta o prêmio.

Sidão, visivelmente contrariado, mas de forma educada, recebeu o troféu e deixou o campo dizendo "tá bom, tá bom"´.