<
>

Giuliano troca o Fenerbahce, da Turquia, pelo Al Nassr, da Arábia Saudita

O Al Nassr segue de olho em jogadores brasileiros. Dessa vez, Giuliano, ex-Internacional e Grêmio, que foi contratado pelo clube da Arábia Saudita. O meio-campista estava no Fenerbahce, da Turquia, e agora vai se juntar a Bruno Uvini e Petros. O contrato é de 3 anos.

Em 2007, Giuliano foi revelado pelo Paraná Clube. Chegou ao Internacional em 2009 e foi fundamental na conquista da Libertadores do ano seguinte, sendo eleito o melhor jogador do torneio. Em 2011, foi vendido ao Dnipro Dnipropetrovsk, da Ucrânia, por 10 milhões de euros.

Após 3 temporadas e mais de 130 partidas pelo time ucraniano, o meio-campista brasileiro voltou ao Brasil em julho de 2014, reforçando o Grêmio. Ele entrou em campo 108 vezes e marcou 18 gols pelo clube gaúcho.

Saiu do Brasil novamente em julho de 2016. Na ocasião, foi negociado por 7 milhões de euros com o Zenit, da Rússia. Um ano depois, acertou com o Fenerbahce. Giuliano chega à Arábia Saudita após passagem de 37 partidas disputadas e 16 gols anotados na Turquia.

“Estou vivendo uma situação diferente na minha carreira. Pelo segundo ano tenho bons números individualmente. É o segundo melhor ano de minha carreira aqui no Fenerbahçe em apenas uma temporada. Mas infelizmente por causa da crise politica que passa a Turquia e a crise que passa o futebol turco acabou afetando diretamente os clubes. Esta é a solução do momento. Fui pego de surpresa. É algo que não esperava. Em comum acordo decidimos rescindir o contrato e aceitar a proposta. Vou seguir minha carreira em outro País para um novo desafio” explicou Giuliano.

O Al Nassr recebe assim mais um reforço de peso para lutar por títulos no Mundo Árabe, depois de contratar o marroquino Nordin Amrabat (ex-Watford e Galatasaray) e o nigeriano Ahmed Musa (ex-Leicester).